Olá. Uso elástico há um mês e percebi que o dente de cima que segura o elástico está se movimentando

8 respostas
Olá. Uso elástico há um mês e percebi que o dente de cima que segura o elástico está se movimentando pra dentro. Acredito que pela força que o elástico está fazendo. É normal? Depois isso é corrigido?
Normal era ele estar parado no cantinho dele , pode ter sido falta de travamento desse dente para que se fizesse uso de elástico. O uso de elásticos em ortodontia é uma parte bem delicada de se trabalhar nem todo mundo tem tal habilidade , as vezes o ortodontista pode até ser bem intensionado mas sem tanta habilidade e podem ocorrer esses percalços

Difícil opinar sem conhecer seu caso de perto, converse com seu ortodontista a respeito disso, procure saber o plano de tratamento mais detalhadamente
Ola ! Provavelmente você não esta com o fio correto para isso. E se estiver , não foi feita a dobra necessária para contrapor essa forca.
Se vc está conseguindo perceber que o dente esta "saindo" do arco, para dentro ou para fora, não é normal e deve ser relatado ao seu ortodontista!!!Mas não se preocupe, pode e deve ser corrigido posteriormente!!!att
Não é normal o dente ter grandes movimentações com esse tipo de elástico, relate ao seu ortodontista sobre o ocorrido para ele analisar se está dentro do previsível,
Mas não se preocupe , desde que a próxima consulta não ultrapasse 21 dias, porque o movimento relatado é de fácil correção.
Sugiro que ligue para seu dentista. So ele vai saber qual movimento pode ou nao ser esperado com o uso do elastico.
Não é normal. Pode ser o arco ou o braquete não está bem seguro no arco. Entre em contato com seu ortodontista para saber oq está acontecendo.
Com certeza o seu ortodontista vai colocar o fio correto e retificar a posição do dente na próxima consulta