Ontem iniciei tratamento para a ansiedade e depressão com escitalopram 10mg e Alprazolam 0,25. Quan

10 respostas
Ontem iniciei tratamento para a ansiedade e depressão com escitalopram 10mg e Alprazolam 0,25.
Quantos dias deverão demorar a passar os efeitos colaterais?
Depende de quais são os efeitos aos quais você se refere. Muitas vezes, quando as pessoas estão ansiosas, na verdade são os sintomas da própria ansiedade que elas acham que são da medicação, até porque, em alguns casos, os sintomas podem ter uma piora, no início, com o uso de medicações como o escitalopram. Quando se trata desta piora inicial, geralmente ela desaparece em cerca de dez dias, mas pode ser antes ou um pouco depois. Mas, pode haver outros sintomas, tais como sonolência ou sono noturno não restaurador, intestino "solto", dores de cabeça, sonhos vívidos, dificuldades de orgasmo. Os efeitos colaterais são diferentes e há pessoas que nem os apresentam. Entretanto, pode-se dizer que estes efeitos não são perigosos e, quando aparecem, a maioria melhora num prazo máximo de duas a três semanas, com exceção da dificuldade de orgasmo, que pode persistir. Todos desaparecem em poucos dias (ou mesmo imediatamente) quando se para a medicação, mas isto jamais deve ser feito sem orientação médica e geralmente não é uma boa medida, porque se trata de remédios eficazes e, na maioria dos casos, após algumas semanas de tratamento, a melhora da depressão ou da ansiedade é grande e a diminuição dos efeitos colaterais também - e as pessoas ficam satisfeitas com os resultados.

Geralmente os efeitos colaterais duram cerce de 10/15 dias, mas varia de pessoa para pessoa. É importante entender que os efeitos colaterais devem ser suportáveis, caso não passe é indicado retornar ao médico para que ele possa reavaliar.
Olá! Os efeitos colaterais tendem a passar quando o seu organismo se adaptar à medicação e essa adaptação pode ou não acontecer, mas em geral em 15 dias tudo fica melhor, caso isso não aconteça pode ser que ocorra a troca dos remédios.
De qualquer maneira você deve relatar tudo ao seu médico, sugiro que faça anotações diárias sobre o que está sentindo, para falar na próxima consulta, só ele poderá lhe orientar sobre a conduta mais adequada.
Os efeitos colaterais tendem a variar converse com seu médico para que ele possa ajustar a sua medicação se necessário, o acompanhamento em terapia tende a ser uma forte aliads nesse processo.
Att.
Eduardo
Olá...
Depende muito do organismo.
Depende também da sua ansiedade em relação a medicação.
As crenças causadas pelo estereotipo dos fármacos possibilita efeitos colaterais devido a ansiedade.
Gratidão!
É importante entender que essa medicação é de última geração. Eventualmente os sintomas que vem a sentir tem mais relação com a depressão do que do remédio em sí. Você já iniciou a psicoterapia? É importante para resultados mais concretos e uma evolução assertiva do tratamento.
O importante é se perguntar, o que mudei na minha vida, porque em breve seu corpo acostumara com a medicação e ela perderá os efeitos mas você precisará tomar decisões importantes na sua vida para apaixonar-se por ela novamente. Se agir como agia antes da medicação sua vida continuará a mesma. Busque autoconhecimento, metas para a sua vida, que deseja alcançar e parta para o primeiro passo, esteja sempre em busca de novos sonhos. Lembre-se que não nos é dado sabermos quando iremos. Viva um dia por vez, com o coração agradecido por ter acordado e ter o presente a sua frente.
Boa Sorte
Olá, depende de cada organismo, mas costuma ser em média entre 14 e 21 dias.
O médico falou para você fazer psicoterapia também? É importante para o seu tratamento.
Melhoras!
Oi, geralmente a medicação demora de 10 a 15 dias para que os sintomas colaterais desapareçam, porém cada organismo reage de maneira muito particular. Além disso, é muito comum os sintomas de ansiedade aumentarem nos primeiros dias após iniciar a medicação para logo depois diminuírem. Se tiver dúvidas, procure seu médico. Boa sorte
Boa tarde, para o tratamento da depressão e ansiedade não é suficiente a cura com medicamentos é importante frequentar uma psicoterapia para te ajudar a compreender melhor as causas que estão te adoecendo e tentar ameniza-la e ou elimina-las na medida do possível. Procure um psicologo!