Operei de hérnia inguinal (com tela do lado direito) há 1 ano e alguns meses. Não há sinais de recid
2
respostas
Operei de hérnia inguinal (com tela do lado direito) há 1 ano e alguns meses. Não há sinais de recidiva, segundo o último ultrassom, mas ainda sinto incômodo na região. É possível que esses incômodos sejam uma reação do organismo à tela (mesmo ela sendo feita de material que não provoca reação)? Posso ser um caso excepcional?
Bom dia
A tela que é colocada na cirurgia de reparo de hérnia inguinal sempre causará uma reação inflamatória local. O papel da tela é este, causar um processo de inflamação e fibrose o qual fortifica a parede abdominal. Dito isto, ao fazer a cirurgia ocorre lesão de pequenos nervos sensitivos na pele, os quais podem manter a região com hipersensibilidade por até dois anos após a cirurgia. Se a situação for muito incomoda, existem medicações que podem ajudar no manejo desta dor.
Procure seu médico para uma avaliação adequada e manejo da dor.
Abraço
A tela que é colocada na cirurgia de reparo de hérnia inguinal sempre causará uma reação inflamatória local. O papel da tela é este, causar um processo de inflamação e fibrose o qual fortifica a parede abdominal. Dito isto, ao fazer a cirurgia ocorre lesão de pequenos nervos sensitivos na pele, os quais podem manter a região com hipersensibilidade por até dois anos após a cirurgia. Se a situação for muito incomoda, existem medicações que podem ajudar no manejo desta dor.
Procure seu médico para uma avaliação adequada e manejo da dor.
Abraço
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Uma região que foi submetida a uma cirurgia pode apresentar alteração de sensibilidade, mesmo após um longo período decorrido do procedimento. Não significa que está ocorrendo nenhum tipo de rejeição.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Uma hérnia inguinal pode ter infuência nas infeções urinárias na mulher?
- Operei de hérnia inguinal a 5 meses,e sinto dores abdominal, é normal?
- Com quantos dias pode fazer sexo depois de uma cirurgia de hérnia umbilical?
- fis uma cirugia de hernioplastia a 14 dia posso lavar louça pasar pano no chão e fazer almoço?
- Fiz uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral e dois meses depois do nada me apareceu um fibrose peniana importante. Será que isto pode ter relação com a cirurgia?
- Estava com hernia inguinal esquerda. A 2 anos ja derrepente ela não saiu pra pra fora a mais de 3 mes mas estou com sangriento na hora de fazer necesidades, como proceder? Qual especialista devo buscar?
- Operei uma hérnia inguinal esquerda a exatamente um mês, foi colocada uma tela no procedimento. Ainda sinto dores no testículo (dor suportável mas chata) do lado que operei de vez enquanto, é normal?
- Tenho 36 dias de pós operatório de 1 hérnia inguinal, uma supra e outra infra umbilicais, todas a esquerda. Voltei ontem para o trabalho,com 1/2 da agenda apenas, mas senti umas queimações locais, e percebi um aumento do volume no lado esquerdo do abdômen.É normal? Sou fisioterapeuta neurofuncional,…
- Hérnia inguinal sem operar prejudica algo na parte ginecologica da mulher por ser proximo a virilha?
- Minha mulher fez a cirurgia de hérnia inguinal a 10 dia e está sentindo dores e repuxando também está saindo um líquido , é normal ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2039 perguntas sobre Hérnia inguinal
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.