Ora pro nobis é ruim para os rins por causa da proteína que tem?
3
respostas
Ora pro nobis é ruim para os rins por causa da proteína que tem?
Existem poucos estudos a respeito do consumo de ora-pro-nóbis por pessoas com doença renal crônica, e não há relatos de pessoas que adquiriram uma doença renal por causa do consumo de ora-pro-nóbis. O problema no consumo desta planta é a presença de um sal chamado oxalato, que pode se ligar a outros sais com o ferro e o cálcio, e diminuir a sua absorção no intestino. Não há tantos estudos, mas não parece que a quantidade de oxalato na ora-pro-nóbis seja o suficiente para causar cálculos renais. A melhor maneira de evitar este problema é aquecendo a verdura, seja como refogado ou cozido, e não comer a folha crua. Se você tem algum problema renal ou história de pedras nos rins, é importante se aconselhar com um profissional.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O consumo de proteínas em pacientes com lesão renal já estabelecida só será limitado em casos mais avançados da doença. Em pacientes que não apresentam lesão renal o consumo médio de proteína deve ser de 1g por quilo por dia. Idosos podem precisar de quantidades maiores devido a perda de massa magra com o envelhecimento.
O ora-pro-nobis é uma planta rica em proteínas e ferro e, para pessoas saudáveis, não há evidência de que faça mal aos rins quando consumida em quantidade normal na alimentação.
Em casos de doença renal pré-existente, especialmente quando há restrição de proteínas, é importante moderar a ingestão de alimentos muito proteicos e sempre consultar o médico ou nutricionista.
Para a maioria das pessoas, o consumo de ora-pro-nobis é seguro e nutritivo.
Em casos de doença renal pré-existente, especialmente quando há restrição de proteínas, é importante moderar a ingestão de alimentos muito proteicos e sempre consultar o médico ou nutricionista.
Para a maioria das pessoas, o consumo de ora-pro-nobis é seguro e nutritivo.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Creatinina deu 4,1 e normal será que tem que fazer hemodiálise
- A homeopatia tem algum medicamento ou tratamento específico para auxílio renal em pacientes em hemodiálise?
- Em um período exatamente de um ano, minha creatinina foi de 0,85 para 1,16. O valor de referencia do laboratório é de 0,70 a 1,30. Apesar de estar dentro do valor de referencia, estou preocupado com o aumento. Isso pode indicar o início de algum problema renal? A ureia está 44 (valor de referencia máximo…
- Fui submetido a uma nefrectomia radical direita aberta devido a um câncer renal. Há alguma possibilidade desse câncer renal se manifestar no meu outro rim?
- Bom dia, meu pai está com doença renal crônica grau 3, ele pode tomar anti alérgico?
- Comer fígado de boi é saudável pra quem tem nefropatia?
- Tenho pedras nos rins. posso tomar colagénio em capsula ou devo optar pelo diluido?
- Boa tarde o meu marido já começou a fazer hemodiálise a 1 mês os valores da ureia,creatinina ,potássio todos baixaram mas o meu marido esta com tensões muito altas e deixou de urinar a 2dias.será que s homeopatia ainda vai ajudar a tratar os rins dele?
- Espuma em excesso na urina ( sem outros sintomas) pode ser normal mesmo com o exame de urina demonstrando ausência de proteínas e/ou outras alterações?
- Como funciona a tal fila pra transplante renal? Estou fazendo Hemodiálise ha 4 meses e nao sei como é o procedimento
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 40 perguntas sobre Doença renal crônica
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.