Os bloqueios têm algum risco?

4 respostas
Os bloqueios têm algum risco?
Bom dia, os bloqueios realizados para Síndrome Miofascial são extremamente benéficos ao paciente quando bem aplicados e quando se escolhe os medicamentos adequados. Existem riscos sim e por isso deve ser feito por mão hábeis. Eu, como anestesiologista de formação, sugiro que você converse com seu médico para ter segurança que podem ser realizados em caráter de clínica porque dependendo do medicamento utilizado, faz-se necessário realiza-lo no hospital. Posso te afirmar que se realizado por um especialista experiente e que conheça bastante farmacologia, os risco são mínimos.

Espero ter ajudado. Atenciosamente

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Bloqueios anestesicos de pontos miofasciais precisam ser realizados com a técnica adequada para não haver a injeção de anestésico em grandes vasos que pode causar alterações da frequencia cardiaca, precisa haver muito cuidado nos bloqueios dorsais para não perfurar a pleura, membrana do tórax que envolve o pulmão senão pode haver a formação de um pneumotórax, quantidade injetada precisa ser controlada para não haver reações por excesso de dose, pode haver também reações anafilaticas que seriam reações alergicas graves que alguns pacientes podem apresentar com determinados anestesicos, portanto esses seriam alguns riscos desse procedimento.
Att
Todo e qualquer procedimento médico, por mais simples que seja, possui suas indicações e contraindicações. Devemos sempre avaliar os riscos e os benefícios caso a caso. Logo deve ser realizado por profissionais habilitados e qualificados . Dessa forma os riscos e as complicações são minimizadas em prol do paciente. Às vezes, os procedimentos oferecem cura, outras vezes são importantes para melhorar a qualidade de vida e/ou para oferecer melhores condições para realização de tratamentos adicionais, como um tratamento de fisioterapia, por exemplo.
Existe uma variedade grande de bloqueios/infiltrações para o tratamento de dores crônicas. Em geral são procedimentos com baixo risco de complicações e minimamente invasivos.

Especialistas

Flávio Zelada

Flávio Zelada

Ortopedista - traumatologista, Especialista em dor

São Paulo

Agendar uma visita
Fatima Karoline Dultra

Fatima Karoline Dultra

Cirurgião buco-maxilo-facial, Especialista em dor

Salvador

Agendar uma visita
Julia Brum

Julia Brum

Especialista em dor, Anestesiologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Emanuela Meireles

Emanuela Meireles

Anestesiologista, Especialista em dor

Saquarema

Agendar uma visita
Tárcio Borborema

Tárcio Borborema

Especialista em dor, Médico acupunturista

Belo Horizonte

Agendar uma visita
Glauco Andre Saraiva

Glauco Andre Saraiva

Neurocirurgião, Neurologista

Novo Hamburgo

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1 perguntas sobre Tratamento para dor miofascial
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.