Os exames da minha filha de 18 anos deu valva tricúspide com refluxo de grau discreto. Gostaria de s

4 respostas
Os exames da minha filha de 18 anos deu valva tricúspide com refluxo de grau discreto. Gostaria de saber se é preocupante ou cirurgico?
Provavelmente deve ser a válvula aortica. Regurgitações pequenas podem ser fisiológicas e não precisar de tratamento. Seu médico ao avaliar o Eco vai poder definir

O refluxo tricúspide é muito frequente Na população geral e quando discreto não é indicação de cirurgia ou tratamento medicamentoso, se isolado. Procure a orientação do cardiologista para averiguar se há mais algum problema.
Abraços
Não deve se preocupar! É um achado extremamente comum na população!
Olá mãe de adolescente, sua filha fez um ecocardiograma e tem um achado ali que lhe preocupou. A normalidade é plural e temos uma ampla variação que a representa. O discreto refluxo mitral pode se encaixar dentro da faixa fisiológica(normal) ou chamar a atenção do médico que solicitou o eco, no sentido de valorizar ou não o achado. Costumo dizer isso aqui: Medicina não se substitui por google ou qualquer outro tipo de saber. Somente o médico que a examinou, auscultou, sabe porque pediu o exame. Deixe que ele conclua ou: peça uma segunda opinião, mas traga a adolescente, pois esse achado tem repercussão no exame clínico.