Os fitoterápicos são indicados para ansiedade?

8 respostas
Os fitoterápicos são indicados para ansiedade?
O melhor tratamento para o transtorno de ansiedade seria a psicoterapia (da abordagem que se sinta melhor) e caso a ansiedade seja grave um tratamento psiquiátrico.

Obrigada.!

Hoje os grandes resultados para o tratamento de transtornos de humor e de ansiedade são internacionalmente reconhecidos através da terapia EMDR.
Olá! melhor tratar o que causa seus ataques de ansiedade! mas sim, existe um ótimo fitoterápico para auxiliar. Busque por um Psicólogo Cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta. Paz e bem!
Os fitoterápicos podem ajudar com a ansiedade sim, assim como a meditação, acupuntura entre outros. No entanto seria mais adequado associar essa práticas a uma psicoterapia (de qualquer abordagem que voce melhor se identificar). Um bom psicologo poderá lhe acessorar e lhe encaminhar se for o caso de entrar com medicação psiquiátrica.

Espero ter ajudado.
Em alguns casos, para alívio de sintomas ansiosos leves, sem graves prejuízos ou sofrimento, ou ainda para associação a outros tratamentos, sim.
Entretanto, quando os sintomas já caracterizam um quadro de Transtorno de Ansiedade Generalizada, será necessário o uso de medicações, principalmente as da classe de ISRS, associada a psicoterapia.
Olá, o melhor tratamento para a ansiedade ou alguns dos transtornos de ansiedade é a Psicoterapia (Psicanálise e TCC) ou plantão psicológico, algumas vezes mais eficaz trabalhada junto com o acompanhamento psiquiátrico. Varia de pessoa para pessoa. O essencial é conseguir realizar o tratamento somente a base de tratamento psicológico sem uso medicamentoso, mas depende muito do grau e disposição do sujeito ao tratamento.
Sim, os fitoterápicos podem trazer benefícios para quadros leves de ansiedade. Nos quadros mais agudos e/ou graves faz-se necessário a psicoterapia que tratará das causas em conjunto com o auxilio medicamentoso feito através da avaliação de um bom médico psiquiatra.
A terapia EMDR é excelente para quadros de ansiedade. Indico que você busque um profissional próximo de vc com essa abordagem.
Os efeitos dessa terapia você sentirá a cada sessão (não são subjetivos). Abraços!
Os fitoterápicos são indicados se se acompanham a uma psicoterapia, sozinhos diante a uma depressão ou algo similar não são suficientes e precisa recorrer aos fármacos. Sugiro se não se deseja recorrer aos fármacos logo de imediato de frequentar uma psicoterapia que trabalhe com EMDR ou Brainspotting, com certeza irá te ajudar a compreender melhor suas dores e supera-las, ou se é o caso a psicoterapeuta encaminhar para um tratamento psiquiátrico.