Os homens diagnosticados com Autismo fazem sexo? Tem desejos sexuais.

21 respostas
Os homens diagnosticados com Autismo fazem sexo? Tem desejos sexuais.
Olá! Respondendo sua pergunta de forma bem objetiva: Sim! A desinformação sobre o autismo faz com que muitas pessoas pensem que os autistas não gostam de sexo, oque não é verdade! Seu desejo sexual é normal e saudável. A psicoterapia pode te ajudar a entender melhor seus desejos. Estou à disposição caso precise.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 190

Sim, sim...
Att,
Olá! Sim! O desejo sexual não está relacionado ao espectro, mas com aspectos do desenvolvimento biológico. Caso necessite de orientação/esclarecimentos para compreender melhor a sua sexualidade busque ajuda um profissional. Sou especialista em saúde mental e fico à disposição.
Sim, uma coisa não exclui a outra.
Olá! Sim, existe sexualidade dentro do espectro. É perfeitamente normal. É uma prática capacitistas bastante comum (infelizmente) reconhecer pessoas com deficiência (pcd) como "ingênuas", "infantís", "sem malícia" ou outras expressões que podem descrever a sexualidade. Fazer parte do Espectro ou ser um PCD não te torna menos sensível a estimulação sexual.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
Olá! Sim! Pessoas com autismo podem se apaixonar e até se casar. Isso não significa que os relacionamentos sejam fáceis, mas são possíveis. As dificuldades do transtorno podem ser trabalhadas no processo de psicoterapia, assim como a relação do autismo com a sexualidade. Cuide-se bem!
Oi Sim... As pessoas que tem autismo, podem fazer sexo, namorar e se casar.
Olá, as pessoas com autismo não tem restrições para a sexualidade e a prática sexual. Sugiro que consulte um profissional da área da saúde para maiores esclarecimentos.
Sim, a sexualidade faz parte dos instintos. Faz parte do ser, independente do diagnóstico.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá, sim. Apesar do que somos muitas vezes culturalmente levados a pensar, as pessoas com autismo tem desejos e necessidades sexuais.
Olá, sim. Os autistas se desenvolvem sexualmente da mesma forma, porém demonstram dificuldades em seu desenvolvimento social. Contudo, essa dificuldade de forma alguma o impossibilitará de praticar um ato sexual. É necessário conversar, o essencial para toda relação é a comunicação e a compreensão.
Sim. as funções de ordem fisiológica funcionam normalmente. As dificuldades na interação social pode afetar o contato físico, mas o desejo sexual é mantido. Caso esteja enfrentando dificuldades para desenvolver uma relação afetiva, sexual saudável é importante procurar ajuda terapêutica para entender a si mesmo e respeitar as suas limitações.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia adulto - R$ 150
Olá, sim, pessoas com autismo também sentem desejo, podem ter relações sexuais como qualquer outra pessoa. Entretanto as dificuldades de socialização interferem na vida afetiva e portanto podem interferir na sexualidade também. É importante entender que a forma de expressar os afetos é diferente nos autistas e eles podem transmitir falta de interesse quando interessados ou não perceber o interesse sexual do outro, ou não saber como se aproximar do outro. Devemos entender que existem vários graus de autismo e cada autista tem uma personalidade e um tipo de dificuldade, então não é possível generalizar. O cérebro do autista processa o mundo de um jeito diferente do neurotipico, trata-se de um jeito diferente de perceber o mundo, mas as pessoas são muito mais que o diagnóstico. Então a resposta para sua pergunta é sim, mas também pode ser não porque existem pessoas que não tem desejos sexuais (autistas ou não); mas o que pode estar acontecendo é que nem sempre eles conseguem interpretar que o outro os está desejando ou não sabem como abordar o outro em relaçao aos seus desejos. Abraço.
É importante deixar bem claro que ter desejo por sexo e querer ter experiências sexuais com certeza irá fazer parte da vida desta pessoa , assim como qualquer outra. Agora, caso precise de maior esclarecimentos recomendo fazer um agendamento...
Sim, os homens com autismo são capazes de ter desejos sexuais e de ter relações sexuais. No entanto, a forma como o autismo afeta as relações interpessoais e o desejo sexual pode ser diferente para cada pessoa. Algumas pessoas com autismo podem ter dificuldade em entender e interpretar as sutilezas da linguagem corporal, da comunicação não-verbal e dos sinais sociais, o que pode prejudicar suas habilidades sociais e relacionamentos íntimos. Por outro lado, algumas pessoas com autismo podem ter interesses e comportamentos sexuais tão intensos quanto as pessoas sem autismo. É importante lembrar que cada pessoa com autismo é única e pode ter necessidades e preferências diferentes quando se trata de relações sexuais e afetivas. Se a pessoa com autismo está procurando ajuda ou apoio em questões relacionadas ao sexo e aos relacionamentos, é importante procurar um profissional capacitado.
Sim, os homens diagnosticados com autismo podem ter desejos sexuais e fazer sexo. No entanto, eles podem ter dificuldades em compreender e expressar seus desejos sexuais, e também podem ter dificuldades em entender as regras sociais e as expectativas relacionadas ao sexo. É importante que os homens diagnosticados com autismo recebam orientação e apoio para ajudá-los a compreender e expressar seus desejos sexuais de forma segura e saudável.
Sim, homens com autismo podem ter desejos e atividade sexual, da mesma forma que qualquer outra pessoa. O fato de ter autismo não significa que a pessoa não tenha interesse ou capacidade de ter relacionamentos íntimos. No entanto, pode ser que algumas pessoas com autismo tenham dificuldades na área social e de comunicação, o que pode afetar sua vida sexual e relacionamentos. É importante que os indivíduos com autismo tenham acesso a informações e educação sexual apropriadas, bem como suporte para lidar com questões relacionadas ao sexo e relacionamentos.
Te convidamos para uma consulta: Acompanhamento neuropsicologico tea - transtorno de espectro do autismo - R$ 220
Sim, o fato de ele ser autista não exclui seus desejos fisiologicos, ele é um ser humano como qualquer outro.
Sim, homens diagnosticados com autismo podem experimentar desejos sexuais e se envolver em atividades sexuais, assim como qualquer outra pessoa. O autismo em si não afeta a capacidade de uma pessoa ter desejos sexuais ou se envolver em relacionamentos íntimos.

É importante lembrar que o espectro do autismo abrange uma ampla gama de características e experiências individuais. Embora alguns homens autistas possam ter uma libido e desejo sexual normais, é importante reconhecer que a hipersensibilidade sensorial é uma característica comum no espectro do autismo. Essa sensibilidade pode afetar a maneira como uma pessoa autista experimenta o sexo e a intimidade.
Sim.
Sim. É possível que haja alguma dificuldade relacionada, mas não seria algo inerente ao autismo, precisando ser analisado no contexto do desenvolvimento do paciente.