Osteopenia tem cura? Há algum tratamento específico? Qual especialidade procurar?
2
respostas
Osteopenia tem cura? Há algum tratamento específico? Qual especialidade procurar?
Sim, com níveis adequados de vitamina D, ingestão diária de cálcio adequada para o seu perfil, e exercício físico de impacto, como musculação.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Quando detectamos a osteopenia na densitometria óssea, avaliamos o risco de fratura do paciente para definir a estratégia de tratamento, que pode incluir algum medicamento específico, além da ingestão do cálcio, reposição de vitamina D e exercícios. Recomendo procurar um geriatra ou endocrinologista.
Perguntas relacionadas
- Enfermeiro está com visão embaçada e não consegue ler e até escrever, após AVC, pode trabalhar na área?
- Olá! Quero falar que estou com sintomas muito ruins, não consigo pensar em nada, sinto a minha mente vazia, não consigo racionar direito, eu me sinto morto! Isso é chamado de despersonalização!? Tem tratamento!?
- Gostaria de saber qual o preço medio de uma cirurgia timpanomastoidectomia.
- Qual a probabilidade de curar bexiga hiperativa com retemic 10 mg ? E quantos dias pra obter o resultado?
- Esclerose lateral causa apneia do sono no começo da doença ou no final?
- Posso tomar, prednisona(corticoide) junto de diclofenaco (antinflamatorio) e amoxicilina? Estou com forte dor de garganta, passei no médico e me passou essa medicação. Mas eu sei que não pode misturar corticoide com antinflamatorio, nesse caso tem problema?
- Qual tipo de apneia é mais grave a obstrutiva ou a central?
- Como é feito o fechamento da gastrostomia por endoscopia?
- (M, 20) É normal sentir desânimo por qualquer atividade depois de 2 semanas praticando da mesma? Já fiz vários cursos (nunca consegui concluir eles) já entrei em 2 faculdades (sai de todas no primeiro periodo) Sem contar que toda vez que inicio algo, faço com a maior OBSESSÃO do mundo, e…
- Minha filha tem 13 anos e 11 meses, 1,53cm de altura, idade ossea deu aproximadamente 15 anos, os hormonios tudo dentro da normalidade, ela ainda pode crescer, menstruou com 12 anos e 6 meses?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.