OTenho uma sensasão de areinha no pescoço somente quando olho pra cima e tenho apenas 18 anos é norm

4 respostas
OTenho uma sensasão de areinha no pescoço somente quando olho pra cima e tenho apenas 18 anos é normal acontecer isso nessa idade?
É bastante comum este tipo de queixa, independente da idade, esta sensação de areia no pescoço pode estar relacionada limitação de movimento, por menor que seja, ou falta de lubrificação articular, mesmo que isso não lhe cause dor. E importante procurar um profissional responsável pelo movimento humano (o fisioterapeuta) para fazer uma avaliação específica e lhe dar um parecer mais preciso.

Bom dia, em relação esta sensação são múltiplos os fatores, mas uma fator muito comum em sua idade pode ser atividade fisica em sobrecarga e tensão gerada pós atividade. Procure um fisioterapeuta de coluna e mantanha sua saude em dia, evite sensações desagradáveis . Espero ter contribuido com sua dúvida Dr Leandro Pascoutto
Pode haver este tipo de queixa, independente da idade. Pode ser alguma tensão muscular, falta de lubrificação articular por falta de movimento, algum mau jeito, ou até mesmo a forma que você está dormindo. É importante procurar um profissional habilitado, médico, fisioterapeuta para fazer uma avaliação específica e lhe dar as orientações e prescrições especificas para tratar a sua queixa. Espero ter ajudado.
Dra: Andrezza Tramujas da Silva
Olá ;
De maneira simples e direta, a presença de crepitação na cervical,descrita pelos pacientes como barulho de areia, é um forte indício de um processo degenerativo na articulação.
Aconselho você procurar um ortopedista e um fisioterapeuta de sua confiança para poder realizar exames e uma boa avaliação para poder traçar o melhor tratamento para seu caso.

Abraços!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!