Outra dúvida, após a extração e enxerto osseo, para uma protocolo fixa sobre 8 implantes, no qual 1

5 respostas
Outra dúvida, após a extração e enxerto osseo, para uma protocolo fixa sobre 8 implantes, no qual 1 foi perdido, por dor local, na arcada superior, foi colocado uma provisória no qual ainda estou a 9 meses. Foi retirada somente 7 meses dps para uma limpeza. Estou agora com 9 meses e em fase de provas. Minha gengiva está toda mole como fosse uma esponja, e a dentista disse q vai ficar assim p/ sempre. Procede isso? Pq ja fiz extrações antes, e a gengiva com o tempo voltava ao normal...
Obg.
Em alguns casos sim, porém somente com uma avaliação para que possamos detectar o problema é sanar de forma mais adequada

Olá! É necessária uma avaliação do caso para ver se a prótese está bem adaptada ou se está causando algum.trauma na gengiva.
O provisório é importante para um melhor contorno gengival.
Precisa passar por análise clínica para melhor avaliação.
Olá, somente com uma avaliação, consulta, avaliação de exames pré e p´s implante e eventual rx atual de controle para te responder; sucesso.
Pelo número de implantes e por ser na arcada superior, provavelmente o profissional está fazendo com a provisória o que chamamos de condicionamento gengival, ou seja, utilizando-se da provisória está se tentando gerar uma estética vermelha (da gengiva) para que a prótese "definitiva" tenha um aspecto bem natural. Quando alcançamos esse objetivo (nem sempre é possível) sua prótese poderá ser confeccionada sem a gengiva artificial e com isso melhorará a estética, facilitará a higienização, os implantes ficarão mais protegidos e consequentemente a longevidade da reabilitação será muito maior.
Estou supondo pelo que foi perguntado, porém, nada mais esclarecedor do que a conversa entre você e seu dentista para dirimir as dúvidas.