Outra dúvida, após a extração e enxerto osseo, para uma protocolo fixa sobre 8 implantes, no qual 1 foi perdido, por dor local, na arcada superior, foi colocado uma provisória no qual ainda estou a 9 meses. Foi retirada somente 7 meses dps para uma limpeza. Estou agora com 9 meses e em fase de provas. Minha gengiva está toda mole como fosse uma esponja, e a dentista disse q vai ficar assim p/ sempre. Procede isso? Pq ja fiz extrações antes, e a gengiva com o tempo voltava ao normal...
Obg.
Em alguns casos sim, porém somente com uma avaliação para que possamos detectar o problema é sanar de forma mais adequada

Olá! É necessária uma avaliação do caso para ver se a prótese está bem adaptada ou se está causando algum.trauma na gengiva.

O provisório é importante para um melhor contorno gengival.
Precisa passar por análise clínica para melhor avaliação.

Dr. Jose Wagner Banterli Ribeiro
Dr. Jose Wagner Banterli Ribeiro
Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista
Campinas
Olá, somente com uma avaliação, consulta, avaliação de exames pré e p´s implante e eventual rx atual de controle para te responder; sucesso.

Pelo número de implantes e por ser na arcada superior, provavelmente o profissional está fazendo com a provisória o que chamamos de condicionamento gengival, ou seja, utilizando-se da provisória está se tentando gerar uma estética vermelha (da gengiva) para que a prótese "definitiva" tenha um aspecto bem natural. Quando alcançamos esse objetivo (nem sempre é possível) sua prótese poderá ser confeccionada sem a gengiva artificial e com isso melhorará a estética, facilitará a higienização, os implantes ficarão mais protegidos e consequentemente a longevidade da reabilitação será muito maior.
Estou supondo pelo que foi perguntado, porém, nada mais esclarecedor do que a conversa entre você e seu dentista para dirimir as dúvidas.

Especialistas em Prótese sobre implantes

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 14 perguntas sobre Prótese sobre implantes

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.