Prótese sobre implantes - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em prótese sobre implantes

Encontre um especialista em Prótese sobre implantes na sua cidade:

Perguntas sobre Prótese sobre implantes

Nossos especialistas responderam a 6 perguntas sobre Prótese sobre implantes

Olá! Pela suas informações não parece ser alergia. Pode ter havido uma inflamação na região provocada pela prótese. Isso é comum acontecer, mas o normal é que desapareça logo. Mas sugiro que…
4 respostas

Olá. Ela não terá que trocar os implantes. Se bem planejado e executado, o tratamento com implantes é para se manter saudável, por no mínimo 8 anos.Talvez, se ela tiver com uma prótese provisória…
3 respostas

Dra. Claudia Abate
Dra. Claudia Abate
Dentista
Ribeirão Preto
Como o colega acima mencionou. Nosso código de ética não permite valores. Precisa realmente de uma avaliação. Cada caso é um caso.
Avaliações além de trazerem para o paciente uma definição…
3 respostas

Especialistas falam sobre Prótese sobre implantes

Os dentes (coroas sobre implante de porcelana) têm uma durabilidade excelente, uma vez que são resistentes a mastigação e ao desgaste. Como toda prótese, uma manutenção no mínimo anual se faz necessária, para limpeza e análise das condições, que se foram mantidas corretamente, podem durar muitos anos.

Daniel De Barros Itikawa

Dentista, Terapeuta complementar

Goiânia


Os implantes são suportes de metal (titânio) posicionadas cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias. Prótese dentárias: São utilizadas para a reposição de perdas bucais, para restaurar a forma e funções principalmente fonética, mastigatória e estética.

Elaine C. Camargo

Dentista

Porto Alegre


As próteses sobre implantes inovam a odontologia na recuperação dos dentes perdidos por implantes feitos em titano osseointegraveis na qual os mesmos suportam as cargas dentarias que são substituídas por próteses, e podem variar o tipo e a qualidade do material a ser usado. Tais próteses podem ser unitárias, múltiplas, fixas ou removíveis, em acrílico, metalocerâmica ou em zircônia, conforme a indicação de cada caso. Elas devolvem a função mastigatória, a estabilidade oclusal, a estética, o sorriso e o bem estar ao paciente.

Sabrina Gomes Dos Santos

Dentista

Goiânia


Este tipo de prótese depende necessariamente do pino chamado implante, que vimos anteriormente. Ela pode ser: fixa ou removível, dependendo de cada caso e do que o paciente deseja. A prótese sobre implante unitária, como o nome já diz, é feita dente por dente, sendo suportada pelo implante. No entanto a depender do plano de tratamento, ela pode ser uma ponte fixa sobre implante. Ou seja, 3 dentes para 2 implantes, por exemplo.

Jesse Kodacki

Cirurgião buco-maxilo-facial

Fortaleza

Agendar uma visita

As próteses sobre implantes podem ser fixas ou removíveis, dependendo do número de dentes perdidos e da quantidade de osso e gengiva perdidos ao longo dos anos. Quanto ao material, podem ser de porcelana (carâmica) ou resina. Cada tipo de prótese tem suas vantagens e desvantagens e uma consulta de avaliação poderá indicar qual o melhor caminho a seguir.

Dr. Rowan Vilar

Dentista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Podem ser feitas em cerâmica ou resina e são semelhantes as próteses fixas sobre dentes, porém estão ligadas aos implantes.

Ramon Rodrigues Benevides

Dentista

Fortaleza


Após a instalação e cicatrização do implante, é necessário colocar a prótese que irá reabilitar o elemento ausente. Esse procedimento é feito através da instalação de uma coroa cerâmica sobre um componente protético do implante, servindo de conexão ao implante. O importante dessa etapa é que todos os componentes sejam originais e da mesma marca do implante, isso garantirá a longevidade do tratamento. As próteses podem ser unitárias ou múltiplas, cuja infraestrutura pode ser de Metal ou Zircônia (metal branco), onde o Dental Designer aplica a cerâmica e constrói os dentes de maneira personalizada.

São os dentes de resina ou porcelana, que serão cimentados ou parafusados sobre os implantes dentários, devolvendo ao paciente mais segurança no sorriso e na mastigação.

A Prótese sobre Implante é um tratamento que visa devolver função e estética para os pacientes, além de bem-estar, qualidade de vida, auto estima e saúde. É um dos tratamentos para recuperação da falha dentária. Primeiramente é feita a cirurgia para colocação do implante de titânio e após a cicatrização do mesmo, é confeccionada a prótese (parte visível do dente). Em alguns casos o paciente já pode sair diretamente com a coroa provisória sobre o implante.

Quais profissionais realizam Prótese sobre implantes?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.