Ovário policístico pode ter relação com enxaqueca com aura ? Tenho os dois e sempre me perguntei

Ovário policístico pode ter relação com enxaqueca com aura ? Tenho os dois e sempre me perguntei isso...Como fazer tratamento com anticoncepcional se ele pode aumentar minha dor de cabeça e ainda aumentar minhas chances de ter AVC ?

3 respostas


A melhor coisa é você estratificar o seu real risco de ter AVC junto com o seu neurologista. você fará exames para trombofilia, verá o histórico familiar, os seus hábitos como tabagismo, sedentarismo, alimentação e aí sim dependendo do seu risco pesará ou se vale a pena o uso de anticoncepcional ou não. Pois realmente enxaqueca com aura e anticoncepcional já são dois fatores de riscos para AVC.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Os anticoncepcionais orais combinados está contra indicados por aumentarem o risco de AVE apenas nos paciente com enxaqueca com aura. Nas pacientes com enxaqueca sem aura não existe contra indicação formal

NF

Nina Rosa Felisardo Murta

Neurologista

Belo Horizonte

Agendar consulta

No seu caso, haverá necessidade de um contato entre o ginecologista e o neurologista para a melhor decisão quanto ao tratamento mais recomendado para o seu caso, pesando os riscos e benefícios do tratamento hormonal. Será levada em consideração a presença de outros fatores de risco para o AVC (como hipertensão arterial, diabetes, sedentarismo, etilismo, tabagismo), além de história familiar para a escolha da terapia.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.