Paciente apresentou obesidade e gordura no fígado! E agora recentemente descobriu um nódulo no fígad

5 respostas
Paciente apresentou obesidade e gordura no fígado! E agora recentemente descobriu um nódulo no fígado… Pode tomar o orlistat ?
Boa tarde. Antes de mais nada. É necessário que você faça um exame minucioso para que o médico veja a necessidade ou não de você tomar o orlistat. Não tome medicamentos sem prescrição médica!

Olá, o orlistate é um medicamento para tratamento de obesidade e como consequência poderá melhorar a gordura no fígado. Porém nenhum medicamento sozinho é eficaz a longo prazo. Sugiro que procure um atendimento multiprofissional do médico para avaliar a necessidade do medicamento e um nutricionista para ajustar sua alimentação.
Olá, é um medicamento para tratamento da obesidade, mas em comparação com outros medicamentos disponíveis, a perda de peso com o orlistate é modesta. Em geral, perde-se de três a seis quilos ao ano, quando em conjunto com uma dieta hipocalórica. Mas é super importante conversar com o seu médico se há necessidade de continuar com esta medicação, pois ela traz alguns efeitos colaterais.
Medicamentos devem ser prescritos por médicos.
Procure um médico para inicialmente identificar se há necessidade de tal medicamento. Além disso procure um nutricionista para auxiliar com um plano alimentar para redução desse teor de gordura corpórea. A alimentação equilibrada, atividade física e redução de consumo de álcool conseguem mudar esse quadro de obesidade e presença de gordura no fígado.
Existem fitoterápicos que podem também lhe auxiliar nesse processo.
O orlistat é um medicamento que atua inibindo a absorção de gordura pelo intestino e é indicado para o tratamento da obesidade. No entanto, o uso de medicamentos, incluindo o orlistat, deve ser prescrito e supervisionado por um profissional de saúde, como um médico ou especialista em obesidade.

Se o paciente apresenta obesidade, gordura no fígado e um nódulo no fígado, é essencial que ele consulte um médico especialista para uma avaliação completa e precisa. O médico poderá analisar o histórico médico, realizar exames e indicar o tratamento mais adequado para a condição específica do paciente.

O uso de orlistato ou qualquer outro medicamento deve ser feito com cuidado e acompanhamento médico, especialmente em casos em que o paciente tenha problemas hepáticos ou qualquer outra condição médica. O médico leva em consideração a saúde geral do paciente, possíveis sintomas medicamentosas e efeitos colaterais antes de prescrever qualquer medicação.

Portanto, se o paciente estiver passando por essas condições, é importante procurar um profissional de saúde para uma avaliação completa e receber as orientações adequadas para o seu caso específico.