para alguem q tem ansiedade moderada, apenas perto de compromissos com algumas crises e insonia... os

7 respostas
para alguem q tem ansiedade moderada, apenas perto de compromissos com algumas crises e insonia... os fitoterapicos/ acunpuntura podem resolver?
Sim, esses tratamentos são considerados como medicina complementar, sendo que possuem evidências científicas de eficácia clínica duvidáveis (no caso dos fitoterápicos) e comprovados (no caso da acupuntura), em vários diagnósticos, inclusive nos diagnósticos associados ao sintoma ansiedade. Então, pode ser que funcionem. Porém, o mais adequado seria uma avaliação completa sua, para saber com que intensidade e temporalidade esses sintomas aparecem (apesar de você descrever pontualmente, pode haver outros sintomas que você não tenha se dado conta), e se há um diagnóstico associado, podendo direcionar melhor seu tratamento.

Procure um Psiquiatra e um Terapeuta Cognitivo Comportamental para entendimento e tratamento do que está ocorrendo com você.
Obrigado.
olá! tudo bem? se você está dizendo que tem uma ansiedade moderada, talvez seja interessante uma avaliação para entender como essa ansiedade aparece e em que grau te atrapalha. se não tratada, ela tem potencial de, com o tempo, ficar mais intensa e causar mais perturbações. procure um psicólogo especialista e tire suas dúvidas; acredito que esta é a melhor estratégia para você lidar com sua ansiedade. um abraço!
Sim, eles podem ajudar, isto depende de pessoa para pessoa. Busque ajuda de psicólogos também para investigar esta ansiedade que se manifesta nestas situações. Att, Mariana
Olá. Sim podem ajudar, porém somente um olhar para seu comportamento diante destas situações podem efetivamente livra-lo destes sintomas. Sintomas de ansiedade que precedem alguns compromissos importantes podem ser normais, mas jamais podem se prolongar a ponto de ampliar o desconforto. Ter confiança em si mesmo e estar devidamente preparado para estes compromissos podem ajuda-lo a um melhor controle sobre estes sentimentos. Se precisar busque ajuda para auxilia-lo a se perceber, conhecer melhor seus talentos e dar-lhe mais segurança para enfrentar seus compromissos. Tente e seja feliz.
A ansiedade é um estado emocional com componentes fisiológicos e psicológicos, que desencadeiam sensações de insegurança, medo e apreensiva antecipação. Os pensamentos tem a ideias negativas e há vários desconfortos somáticos consequentes da hiperatividade do sistema nervoso autônomo. Passa a ser um problema a ser cuidado quando é desproporcional à situação que a desencadeia ou quando não existe um motivo específico para o seu aparecimento ou ainda quando representa uma resposta inadequada ameaça, em virtude de sua intensidade e duração. A acupuntura tem se mostrado promissora no tratamento complementar, mas não extingue a necessidade de reconhecer e tratar suas raízes. Recomendo paralelamente o acompanhamento psicológico.
Olá! Estes procedimentos auxiliam bastante no controle dos episódios de ansiedade. É importante salientar que o lidar com a ansiedade envolve entender sua função, como e porque ela se manifesta e aprender técnicas e procedimentos para seu controle e equilíbrio. Dessa forma, se faz sempre um processo multidisciplinar, com a análise de crenças e pensamentos, exercícios físicos, padrões de comportamentos e técnicas de controle respiratório.