Para fazer hipnose e necessário passar antes por uma psicoterapia ??

17 respostas
Para fazer hipnose e necessário passar antes por uma psicoterapia ??
Não necessariamente! Existem profissionais que trabalham exclusivamente com técnicas de hipnose e não realizam psicoterapia (que é função privativa de psicólogos), por exemplo.
No entanto, cabe a você e ao profissional de sua escolha avaliarem quais os melhores procedimentos para te auxiliar em seus momentos de dificuldade.
É comum que a hipnose - assim como toda técnica - possua suas limitações e, em alguns casos mais complexos, seja insuficiente, sendo a psicoterapia um procedimento mais indicado nestes casos, por exemplo.
Diria que, antes de buscar por um profissional, cabe a você se perguntar qual tipo de tratamento você acreditaria ser o mais ideal no seu caso e, em caso de não saber responder a esta pergunta, indico que procure um profissional que possa ajudá-lo com isso.
Lembrando que nem todo hipnoterapeuta é psicólogo! Portanto, caso prefira passar por um profissional psicólogo, é sempre bom esclarecer essa dúvida com o profissional antes.
Espero ter lhe ajudado :).

Buscar psicoterapia em vez de hipnose pode ser uma escolha mais apropriada para a maioria das pessoas, especialmente quando se trata de lidar com questões emocionais, comportamentais ou de saúde mental. Embora a hipnose possa ser uma técnica útil em certos casos, é importante estar ciente das suas limitações e considerar cuidadosamente as opções disponíveis. Aconselho sempre buscar uma psicoterapia para compreender melhor o que se passa e caso a técnica de hipnose for útil, aí sim o profissional irá encaminhar ou, caso ele mesmo aplique, aplicará.
Olá! A hipnose pode ser realizada por psicólogos qualificados sem a necessidade de passar por uma psicoterapia prévia. No entanto, se pode optar por combinar a hipnose com a psicoterapia, dependendo das necessidades do paciente. É importante discutir suas preocupações e objetivos antes de iniciar qualquer abordagem e a mais adequada, dependerá da experiência e identificação individual com as diferentes técnicas e abordagens terapêuticas. Sempre à disposição.
oi, hipnose é uma técnica, entre outras, que pode ser usada dentro do processo terapêutico, realizado por psicólogos. Há alguns profissionais, não psicólogos, que usam a hipnose de forma isolada, sugerindo que, ela por si só, seria suficiente. Há controvérsias.
Acredite, não há soluções rápidas para mudanças duradouras, o próprio Pai da Psicanálise, Freud, descobriu isso na prática clínica.
Olá, a Hipnose pode ser realizada por qualquer pessoa que controle essa técnica. No entanto, o que se deve levar em conta é o que se busca com a hipnose. Já tratei uma pessoa que teve uma amnésia após um acidente de automóvel onde ela conduzia, onde morreram 3 pessoas devido ao choque do veiculo. A amnésia estava ali para proteger sua mente da culpa que era impossível de ser absorvida sem provocar transtornos emocionais sérios. A pessoa em questão não estava pronta para lembrar o episódio, mas seus familiares a obrigaram a recordar a partir da hipnose com outro profissional. Os resultados foram desastrosos promovendo um desequilíbrio mental grave. Levamos meses para organizar sua mente. Assim, antes de se submeter a hipnose, é necessário buscar um terapeuta para avaliar se você está preparado para obter as respostas que busca. Espero ter ajudado.
Olá! Boa tarde. A hipnose pode ser realizada de diferentes maneiras e com diferentes objetivos, e não é necessariamente requerida uma psicoterapia prévia. No entanto, a abordagem da hipnose pode variar dependendo do profissional e da finalidade da sessão de hipnose.
A hipnose pode ser usada de algumas formas:

1. *Hipnose Terapêutica*: Alguns psicoterapeutas utilizam a hipnose como uma ferramenta dentro do contexto da terapia para tratar problemas como ansiedade, fobias, trauma e outras questões psicológicas. Nesse caso, a hipnose é incorporada a uma abordagem terapêutica mais ampla.

2. *Hipnose de Entretenimento*: A hipnose também é usada como entretenimento em shows e eventos, onde hipnotizadores realizam truques e demonstrações com voluntários da plateia. Isso não requer terapia prévia, pois é principalmente para diversão.

3. *Hipnose Clínica*: Alguns profissionais oferecem sessões de hipnose clínica separadas da psicoterapia para tratar questões específicas, como parar de fumar, perder peso ou melhorar o sono. Nesses casos, uma avaliação prévia pode ser realizada para entender os objetivos do cliente.

4. *Auto-hipnose*: Algumas pessoas aprendem técnicas de auto-hipnose para fins de autoaperfeiçoamento, como controle de estresse, concentração ou aumento da confiança. Isso geralmente não requer psicoterapia prévia.

É importante escolher um profissional de hipnose qualificado e licenciado, especialmente se a hipnose estiver sendo usada para fins terapêuticos. A decisão de passar ou não por uma psicoterapia antes de iniciar a hipnose dependerá das necessidades individuais e dos objetivos pessoais. Em alguns casos, a combinação de terapia tradicional com hipnose pode ser benéfica para abordar questões mais complexas. Sempre converse com um profissional de saúde mental para avaliar qual abordagem é a mais adequada para você.
Qualquer dúvida pode entrar em contato direto com meu número. Obrigada
A hipnose pode ser usada como parte complementar à terapia, mas não necessariamente requer que você passe por uma psicoterapia antes. Porém, recomendo que a hipnose seja feita juntamente com a terapia, para abordar e tratar as situações como um todo.

A hipnose clínica é frequentemente utilizada para tratar uma variedade de problemas, como ansiedade, fobias, estresse, transtornos alimentares, dor crônica, entre outros.
A hipnose é uma prática que envolve a indução de um estado de consciência alterado, no qual uma pessoa é mais receptiva a sugestões e pode experimentar uma maior concentração e relaxamento. Embora a hipnose tenha sido usada há séculos para diferentes fins, alguns estudos científicos têm explorado sua eficácia em áreas como controle da dor, tratamento de distúrbios do sono, redução da ansiedade, tratamento de vícios e muito mais. Pesquisas científicas têm demonstrado que a hipnose pode ter efeitos positivos em certos casos. Por exemplo, um estudo publicado em 2000 no periódico científico The Lancet examinou a eficácia da hipnose em comparação com outras intervenções para o tratamento da dor crônica. Os resultados mostraram que a hipnose foi mais eficaz do que outras intervenções na redução da dor. Além disso, várias organizações científicas, como a Sociedade Americana de Psicologia e a Associação Médica Americana, reconhecem a hipnose como uma forma legítima de tratamento complementar em certas circunstâncias, quando realizada por profissionais qualificados. No entanto, vale ressaltar que o campo da hipnose ainda é objeto de debate e pesquisa contínuos. Enquanto alguns estudos confirmam seus benefícios em certas áreas, como redução da dor e tratamento de distúrbios psicológicos, outros estudos mostram resultados mais mistos. Além disso, a resposta à hipnose pode variar de pessoa para pessoa. Portanto, embora a hipnose possa ter uma base científica em relação a certas aplicações e seja reconhecida como uma prática válida por algumas organizações, é importante reconhecer que ainda existem muitas questões em aberto e que mais pesquisas são necessárias para compreender completamente seus mecanismos e possíveis benefícios.
A hipnose envolve analisar psicologicamente a vida quando num transe hipnótico. A psicoterapia envolve você analisar psicologicamente sua vida acordado. A hipnose é uma ferramenta da psicoterapia. Muitos mestres abandonaram a hipnose e a substituíram por outras ferramentas entre elas a ASSOCIAÇÃO LIVRE. Assista no YOUTUBE algumas aulas sobre PSICOTERAPIA E ASSOCIAÇÃO LIVRE. O mais importante é fazer terapia. Tratamento existe.
Boa tarde! Antes me mais nada, qual o seu objetivo em fazer hipnose?
Se é olhar para processos traumáticos, superar sofrimentos, ressignificar questões eu sugiro a psicoterapia (não como preparação, mas como tratamento principal), por ter validação e comprovação científica, por ter uma abordagem que vai olhar para as suas questões no seu tempo, devagarinho, conforme o seu trabalho emocional vai permitindo.
Nem sempre a gente está preparado para "saber" coisas desconhecidas sobre nós mesmos ou revisitar algumas situações de sofriemento sem uma organização emocional prévia
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200
Não é necessário passar por uma psicoterapia antes de participar de uma sessão de hipnose. A decisão de passar por psicoterapia, hipnose ou qualquer outra forma de terapia depende de suas necessidades e objetivos pessoais. Em alguns casos, a hipnose pode ser usada como parte de uma abordagem terapêutica, enquanto em outros casos, a terapia tradicional pode ser mais aplicada. Converse com um profissional de saúde mental para discutir suas necessidades e opções.
Olá, tudo bem? Hipnose e psicoterapia são atividades distintas, a psicoterapia é reservada aos psicólogos formados e com cadastros ativos nos conselhos, enquanto a hipnose não segue a mesma noção. Não existe uma ligação direta entre fazer um antes do outro, mas é comum confundir sendo que é algo muito do imaginário popular associar psicoterapia e hipnose, mesmo não sendo algo que se aprende ou defendido na faculdade psicologia, sendo vedado o psicólogo usar de hipnose na pratica enquanto psicólogo. Se caso quiser e se sentir à vontade, pode entrar em contato comigo para tirar alguma dúvida ou mesmo já marcar um primeiro atendimento.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia
Olá, espero que esteja bem.
Não necessariamente mas e importante ter um acompanhamento em paralelo para que possa entender todas as questões surgidas na parte hipinotica.
Abraços.
Não necessariamente, mas é importante que mantenha acompanhamento psicológico após a hipnose, uma vez que podem emergir questões de difícil compreensão e elaboraçao.
Não é necessário em hipótese alguma. è importante porém saber para que você quer fazer hipnose. Tendo um objetivo de trabalho e um terapeuta experiente, a hipnose pode dar resultados excelentes.
Bom dia. Pensando em um tratamento psicológico seguro, com certeza. A hipnose 'e apenas uma técnica profunda, sem uma psicoterapia não vai ser um tratamento completo. Pode ate melhorar superficialmente por um tempo, mas depois os sintomas retornam mais fortes. Importante buscar um profissional devidamente formado e especializado. A disposição.
Não é necessário passar por uma psicoterapia antes de experimentar a hipnose. A hipnose pode ser usada tanto como uma ferramenta terapêutica por profissionais de saúde mental, como psicólogos ou psiquiatras, quanto por hipnoterapeutas que têm formação específica em hipnose.