Para pessoas que sao portadores da Ansiedade Generalizada ou Síndrome do Panico e normal em momentos

12 respostas
Para pessoas que sao portadores da Ansiedade Generalizada ou Síndrome do Panico e normal em momentos mais difíceis da vida os sintomas dessas doenças se apresentarem mais acentuadamente?
Olá!
Sim, super normal! Situações difíceis são formas de acentuar a sensibilidade do corpo, e a ansiedade em todas as suas formas são sintomas comuns. A síndrome do pânico também! Um processo terapêutico sério poderá te ajudar a atravessar esses momentos difíceis com mais consciência e sutileza, facilitando o seu caminho! Boa sorte! ;)

O nosso cotidiano nos impõe muitas situações estressantes. Quando nossa capacidade de lidar com esses é insuficiente nossa saúde é afetada nos nossos pontos mais vulneráveis, tanto no que se refere a saúde física , quanto a saúde mental. Estar em acompanhamento, ou poder contar com um, nos momentos mais críticos é uma importante ferramenta de auxílio e redução de danos a saúde. No seu caso recomendo que procure um psicólogo e comece a sua psicoterapia. O acompanhamento psiquiátrico também é importante nesses casos.
Olá! A falta de autoestima somado ao auto controle, pode gerar essas neuroses. Busque por um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta e descubra uma nova forma de viver.Paz e Bem!
Sim, porque pelo princípio da ansiedade, criação de ideias, viver no futuro, nas possibilidades etc. quando uma sequências de eventos difíceis (o tal momento) reforça que as ideias e situações futuras serão sempre negativas, consequentemente, a pessoa ansiosa evita encarar situações porque crê, por exemplo, que fatalmente o que fizer terá um resultado negativo e destrutivo.
Caso tenha mais dúvidas, estou à disposição
Ola, sim, é comum os sintomas se acentuarem em diversos momentos de nossas vidas, principalmente diante de situações inesperadas.
Na psicoterapia adquirimos ferramentas para lidarmos melhor com estas situações.
Sim! Porque talvez essa ainda seja a maneira que o seu organismo se manifesta diante das dificuldades e eventos estressores. No momento, acho válido retornar ao seu psiquiatra para rever medicação, as vezes nesses momentos ela precisa ser ajustada. Se por acaso não faz psicoterapia, procure um psicólogo para lhe oferecer escuta e orientação. A médio e longo prazo a psicoterapia pode te proporcionar lidar com esses momentos de conflitos de uma maneira mais saudável, sem a necessidade de produção de sintomas. Boa sorte!
Não somente para pessoas já diagnosticadas com Síndrome do Pânico ou Ansiedade Generalizada, mas com todos nós. Situações como você diz "mais difíceis" tendem a acentuar o mal estar, por não estarem presentes no nosso cotidiano nem sempre estamos prontos para lidar com elas com a mesma facilidade com que encaramos os demais percalços. Estar em processo psicoterápico ajuda e muito a aprender a lidar com tais momentos difíceis e com as fontes da sua ansiedade e angústia. Pense nesta possibilidade. Boa sorte e conte comigo.
Claro, com certeza. Natural que em momentos de maior tensão, estresse e conflitos psicossociais de forma geral a ansiedade, e suas formas digamos assim diagnósticas, sejam intensificadas. Por esse e outros motivos a psicoterapia é indicada junto com o tratamento medicamentoso.
Sim é comum os sintomas serem acentuados. A pessoa tem medo até de sair de casa e quando sai o medo da morte é eminente. Apresentam taquicardia, sudorese, aperto no peito, angústia, choro compulsivo. Tratei de vários pacientes com essa síndrome e com grande sucesso, durante meus 30 amos de profissão. A medicação deve ser ministrada por um tempo mas
o paciente tem que ser auxiliado principalmente pelo psicoterapeuta.
Olá. Eh normal para a maioria da pessoas se sentirem fragilizadas de alguma forma em momentos dificieis. Porém pessoas que já tem predisposição para ansiedades mais acentuadas o risco dos sintomas se manifestarem eh grande , mas isso depende também das formas de enfrentamento às adversidades que a pessoa aprendeu ao longo da vida. A ajuda psicológica auxilia nesse processo de aprendizagem e auto conhecimento.
Sim, pois você se encontra mais vulnerável, possibilitando que os sintomas sejam maximizados.
Sim é muito comum e a terapia ocupacional pode acompanhar e auxiliar nos momentos de crise assim associado a um psiquiatra que cuidará da parte medicamentosa