Para quem tem transtornos do humor, toma-se remedios?

9 respostas
Para quem tem transtornos do humor, toma-se remedios?
Cada caso é um caso. Tudo depende da avaliação de um profissional, seja ele(ela) psicólogo(a) ou psiquiatra. Faça uma avaliação para que o tratamento seja adequado para o seu transtorno e para que você possa ter um dia a dia mais tranquilo se sem altos e baixos! Dependendo do grau do transtorno de humor, terapia ajuda muito, se necessário, medicamento, o psiquiatra entra com a medicação e incluir hábitos saudáveis no seu dia a dia como alimentação balanceada, atividade física e sono tranquilo, com certeza irá lhe ajudar muito a superar, compreender e tratar o transtorno de humor! Espero ter ajudado. Estimo melhoras!!! Boa sorte!!!

Forte abraço!!!

Existe uma grande diversidade de transtornos de humor, desde alguns mais leves que podem ser tratados unicamente com psicoterapia até outros mais graves os quais demandam obrigatoriamente o uso de medicamentos.
É importante que o diagnóstico, bem como o prognóstico seja feito em conjunto entre estes profissionais - Psicólogo e Psiquiatra - de forma que o tratamento seja o mais adequado ao seu caso.
Neste caso é necessário realizar um psicodiagnóstico para verificar qual transtorno de humor se trata. Somente alterações de humor (ficar triste e em seguida feliz) não podem configurar um transtorno. É necessário uma avaliação profunda do caso com entrevista clínica e alguns testes específicos.

Em alguns casos é necessário a intervenção medicamentosa, como por exemplo o transtorno bipolar. Geralmente, neste caso, o paciente deve tomar um estabilizador de humor aliado ao antidepressivo, tomando cuidado claro para não ocorrer a virada maníaca.

Como não existe muitas informações sobre seu caso, sugiro que procure psicoterapia e solicite psicodiagnóstico. Também sugiro que no processo o psiquiatra avalie junto ao psicólogo o possível transtorno.

Boa sorte
Existem vários tipos de transtornos do humor. Necessário avaliação do médico psiquiatra para uma prescrição cuidadosa da medicação e a psicoterapia se faz necessário com ou sem medicação nos transtornos de humor.
Olá. O medicamento nunca deve ser a a primeira opção para os tratamentos de síndromes psicológicas antes de um bom diagnóstico. Existem uma série de intervenções psicológicas eficazes para tratamentos de transtornos de humor que não precisam de auxílio medicamentoso, porém, é importante entender que isto varia de acordo com a gravidade do transtorno. Se for um transtorno mais grave e comprometedor, a associação de um medicamento juto à terapia torna-se muito eficaz. Evitar o uso do medicamento tem quatro fatores positivos: 1) evita a possibilidade de dependência; 2) evita efeitos colaterais; 3) ajuda o paciente a compreender de forma profunda o seu quadro; e 4) ensina o paciente a buscar em si mesmo estratégias cognitivas e comportamentais que intervenham de forma eficaz no problema sem a necessidade do medicamento.
A melhor opção é não se autodiagnosticar e procurar uma avaliação médica adequada. O diagnóstico leva um determinado período e o trabalho pode ser realizado em consonância com o psicólogo e psiquiatra, ou seja, através de terapia e/ou remédios, pois dentro do transtorno de humor há algumas subclassificações e cada qual é um caso distinto.
Olá, o ideal para saber se é necessario ou não uma intervenção medicamentosa seria ir ao médico psiquiatra, pois o mesmo se perceber a necessidade ele irá medicar. Ou se não houver a necessidade ele pode te indicar a um psicólogo.
Olá. Transtornos do humor são aqueles nos quais o sintoma central é a alteração do humor, existe uma diversidade de transtornos de humor, dentre eles a depressão e o transtorno bipolar. Se faz necessário uma Avaliação médica, assim o profissional poderá te dizer se vai ser necessário o uso da medicação concomitantemente ao processo psicoterapêutico. Um abraço!