Parei com o Alprazolam a algum tempo, à 4 dias atrás tomei um de 0,5 Anoite para ficar mais calmo um

10 respostas
Parei com o Alprazolam a algum tempo, à 4 dias atrás tomei um de 0,5 Anoite para ficar mais calmo um pouco. Desde então, piorei muito da ansiedade e estou tendo constantes crises e não tomei mais nada. Sinto ansiedade aguda e despersonalização, o que devo fazer?
Converse com seu psiquiatra, reintroduza a medicação, caso tenha parado sem orientação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Importante retornar e fazer um acompanhamento com o médico que ele receitou essa medicação. Além Deste acompanhamento médico é importante também um acompanhamento psicológico.
Entender o porquê de tanta ansiedade e como lidar com isso.
OLá! Procure por um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta. Paz e Bem!
Aqui vai sua instrução. Inicie um tratamento com psicóloga e um psiquiatra.
Olá meu amigo!
Você deve procurar um (a) psicólogo (a), ele (a) poderá te ajudar a sair desse estado em que se encontra. Pelo visto você foi atendido por um psiquiatra, que te receitou devidamente, os medicamentos que tomam para tratar dos seus sintomas. O (a) psicólogo (a) estará nas sessões de terapia, encontrando com você as verdadeiras causas dessa ansiedade e despersonalização, levando-o a um encontro consigo mesmo para se conhecer e se auto conduzir para um estado mental de paz. Estou a sua disposição! Um abraço!
Olá! Boa tarde! Acredito que você começou a tomar esse remédio por indicação médica. O que esta acontecendo, o seu médico poderá fazer alguma intervenção que poderá aliviar esses sintomas. Sugiro que procure o médico o quanto antes. O Alprazolam ele favorece o sono e não a ansiedade.
Espero que tenha um olhar carinhoso para você e uma melhora rápida.
Obrigada pela confiança .
O melhor a fazer é falar com seu psiquiatra e pedir uma consulta com urgência. Ficar nessa situação não é saudável e você está tendo reações adversas.
Olá!! Você deverá fazer contato ou retornar ao médico que lhe prescreveu as medicações. Caso não tenha sido por prescrição médica, vá ao psiquiatra, relate seu caso e só tome as medicações prescritas por ele. Caso não faça terapia fica a dica de que é parte importante para controle.

Desejo que reestabeleça seu equilíbrio.
Abraços!!
Boa tarde!
Não tome medicamento algum sem antes consultar seu médico. Abraços!
Bom dia, é importante consultar o psiquiatra que prescreveu o medicamento e procurar um psicologo/a para frequentar uma psicoterapia que te ajude a desacelerar e regular a despersonalização para se sentir mai protagonista de sua vida; se possível procure alguém que trabalhe com Braispotting, essa terapia pode te ajudar a regular melhor o processo de desaceleração.

Especialistas

Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Isaac Ferro

Isaac Ferro

Médico de família

Laguna

Luciana Miranda

Luciana Miranda

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 989 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.