Parei de amamentar meu filho e meus cabelos começaram a cair. Isso é normal? Não achei nada relacion
9
respostas
Parei de amamentar meu filho e meus cabelos começaram a cair. Isso é normal? Não achei nada relacionado a queda capilar após o desmame total.
Olá, o processo de queda capilar envolve diversos fatores, a queda por ser normal mas se você percebeu que a quantidade está maior que o de costume precisa passar por uma avaliação. O pós parto e desmame é um fator importante devido à alterações hormonais que podem provocar essa queda, mas precisa avaliar como estão seus exames bioquímicos, pode ser uma deficiência de ferro, zinco, estresse, sono irregular. O planejamento nutricional adequado e suplementação se necessário para reverter o quadro. Estou à disposição para ajudar, obrigada.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Já tive pacientes que apresentaram queda de cabelo nesse período. Como a Dra colocou acima essa queda pode estar relacionada a diversos fatores. No caso das minhas pacientes os exames mostraram alterações em vitaminas como a D e minerais como o zinco, selênio e ferro, dentre outros. É importante que você faça novos exames laboratoriais para que seja possível identificar quais nutrientes podem estar deficientes e assim estarem contribuindo para essa queda. Espero ter ajudado. Abraço da Nutri
Olá.
Como as Dras já disseram, queda de cabelo pode ser por diversos fatores. Após o parto a mulher normalmente apresenta uma queda capilar devido as alterações hormonais. É necessário avaliar através de exames laboratoriais e sua rotina de alimentação.
Espero ter te ajudado.
Bjs
Como as Dras já disseram, queda de cabelo pode ser por diversos fatores. Após o parto a mulher normalmente apresenta uma queda capilar devido as alterações hormonais. É necessário avaliar através de exames laboratoriais e sua rotina de alimentação.
Espero ter te ajudado.
Bjs
A queda de cabelo durante a amamentação ou no pós-parto é algo normal. As causas do enfraquecimento e perda dos fios são variadas, mas geralmente tem a ver com o enfraquecimento do organismo e transmissão de vitaminas da mãe para o bebê.
Olá tudo bem?
A queda de cabelo pode ser por diversas causas e tem que ser avaliado, que precisam ser vistas através da anamnese completa com o recordatório alimentar fazendo parte, assim como análise dos seus exames, além dos sinais e sintomas.
Portanto, recomendo que agende uma consulta com nutricionista. Me coloco a disposição.
Espero ter ajudado.
Abraço
A queda de cabelo pode ser por diversas causas e tem que ser avaliado, que precisam ser vistas através da anamnese completa com o recordatório alimentar fazendo parte, assim como análise dos seus exames, além dos sinais e sintomas.
Portanto, recomendo que agende uma consulta com nutricionista. Me coloco a disposição.
Espero ter ajudado.
Abraço
Olá,
É provável que você esteja com alguma deficiência nutricional. Procure uma nutricionista para realizar uma avaliação e te orientar.
Eu posso te ajudar. Um abraço!
É provável que você esteja com alguma deficiência nutricional. Procure uma nutricionista para realizar uma avaliação e te orientar.
Eu posso te ajudar. Um abraço!
Procure um atendimento nutricional adequado. Me encontro disponível para atendimento. Favor chamar no chat.
Seu corpo enfrentou uma demanda grande para disponibilizar todos nutrientes necessários para manutenção da gestacão e lactação. É natural que você perceba alterações em seu corpo agora que aos poucos vem resgatando sua forma anterior a gestação. Teríamos que fazer uma avaliação mais apurada para responder sobre a queda de cabelos já que este sintomas vai de encontro a inúmeras deficiências orgânicas e hormonais comuns desta fase de vida da mulher.
Sim. A queda capilar após o desmame pode ocorrer por alterações hormonais, semelhante ao que acontece no pós-parto. Geralmente é temporária, mas pode ser intensificada por carências nutricionais ou estresse.
Caso precise de uma avaliação individual, estou à disposição para ajudar.
Caso precise de uma avaliação individual, estou à disposição para ajudar.
Perguntas relacionadas
- Boa noite , parei de tomar minoxidil por 2 mes e hoje retornei , vou perder o tratamento anterior ? Pode ocorrer a queda do minoxidil ?
- Olá! O minoxidil é eficaz em rosto q não nasce barba (como em pessoas SÓ com barbicha no queixo)?
- Estou com sequelas do covid: queda de 80% dos cabelos e miocardite. Posso fazer uso tópico de Minoxidil? uso colchicina para o coração.
- Sou um homem Trans e começei a aplicação do minoxidil em spray eu só tenho pelos que não dão pra notar,e queria ter uma barba,vai funcionar para crescimento de um novo pelo e de uma futura barba?
- Uso minoxidil há mês e meio, quero pintar o cabelo. Posso fazê-lo sem lavar a cabeça previamente? (se tiver de lavar a cabeça previamente à tinta teria de interromper a aplicação de minoxidil 4 dias...).
- Olá doutores! Faço uso de pregabalina 75mg a noite, minha dermatologista receitou minoxidil 1 mg para tomar a noite. Eles podem ser utilizados juntos?
- Usei minoxidil tópico na cabeça e nasceu pelo nos ombros e mãos. Depois que parar de usar, os pelos dessas regiões vão diminuir de novo?
- Sou homem trans não hormonizado , o minoxidil ajuda no crescimento de pelos no rosto "barba" ?
- qual o melhor creme/ pomada/ gel para clarear/ melhorar o aspecto das olheiras que são genético mesmo que seja pouca coisa a melhora?
- Olá! Eu usei o minoxidil tópico por 2 meses e meio e interrompi o uso por que estava nascendo muitos pêlos no meu rosto todo, nas costas, ombros, braços e orelhas. Embora isso seja um efeito colateral, hoje eu sei que é, mas quando usei não sabia aí parei o tratamento. Depois voltei a usar o produto,…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 70 perguntas sobre Regaine
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.