Parei de tomar a injeção trimestral fazem 6 meses e depois de 1 mês minha menstruação já desceu,ando

Parei de tomar a injeção trimestral fazem 6 meses e depois de 1 mês minha menstruação já desceu,ando tendo relação sexual desprotegida,tenho chances de engravidar?

2 respostas


Olá! A injeção anticoncepcional trimestral pode causar um atraso temporário na volta da fertilidade após a suspensão, mas isso varia de pessoa para pessoa. Algumas mulheres voltam a ovular poucos meses após a última aplicação, enquanto outras podem demorar mais. Se sua menstruação já retornou e você está tendo relações sem proteção, existe possibilidade de gravidez. Caso não deseje engravidar agora, considere utilizar outro método contraceptivo e procure seu ginecologista para uma orientação personalizada.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


sim, a injeção e eficaz por 90 dias, se voce ja parou de usar faz 6 meses e ja esta menstruando pode engravidar a qualquer momento

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.