Parei de tomar escitalopram há dois meses e até me sinto muito bem mas o problema e que não consigo

3 respostas
Parei de tomar escitalopram há dois meses e até me sinto muito bem mas o problema e que não consigo dormir uma noite inteira só dormo as primeiras 4 horas depois não tenho mais sono e não consigo dormir mais será de deixar o ecitolopram e o que me aconselha
Dra. Pamella Beltrame
Psiquiatra
Curitiba
Olá! O ideal seria passar por uma consulta para poder avaliar melhor a insônia e se de fato o quadro anterior teve total remissão de sintomas. Uma dica seria tentar realizar higiene do sono, na internet você pode encontrar várias dicas de como realizar.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Gabriela Roberta da Silva
Médico clínico geral, Médico de família
São José do Rio Preto
Olá. Ter dificuldade para dormir é insônia. Na maioria das vezes, a insônia é sinal de que existe algum problema não resolvido acontecendo. As principais causas de insônia são ansiedade não controlada e depressão não controlada (mas existem outras). O escitalopram é um antidepressivo, que trata ansiedade e depressão. Pelo visto, ao retirar a medicação, a falta dela descompensou um desses dois quadros, por mais que aparentemente você se sinta bem; daí a insônia apareceu. Indico o parecer de um médico para avaliar necessidade de retornar ou não com o remédio.
Procure seu psiquiatra. Ele pode reorientar como fazer esse desmame

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.