Parestesias continuas,seguindo para penis e escroto ficando frio(não como dormencia)é literalmente f

1 respostas
Parestesias continuas,seguindo para penis e escroto ficando frio(não como dormencia)é literalmente frio, disfunção eretil, perca da libido,e dores ao sentar,apos introdução de objeto no anus, eletroneuromiografia normal porem ressonância com neurografia apresentando compressão no canal de alcock, são sintomas do nervo pudendo?
Os sintomas que você descreve, incluindo parestesias persistentes, sensação de frio no pênis e escroto, disfunção erétil, perda de libido e dor ao sentar, especialmente após a introdução de um objeto no ânus, podem ser indicativos de uma disfunção do nervo pudendo.

O nervo pudendo é um nervo importante que inerva várias estruturas na região pélvica, incluindo os órgãos genitais externos, o períneo e o ânus. A compressão ou irritação do nervo pudendo pode resultar em uma condição conhecida como síndrome do canal de Alcock, que parece ser indicada pela ressonância com neurografia que você mencionou.

A síndrome do canal de Alcock pode causar uma variedade de sintomas na região genital, períneo e ânus, incluindo:

1. Parestesias (sensações anormais, como formigamento, queimação ou dormência)
2. Sensação de frio na região genital
3. Disfunção erétil
4. Perda de libido (secundária aos sintomas)
5. Dor ao sentar, especialmente após atividades que pressionem a área pélvica, como a introdução de objetos no ânus

É importante destacar que, embora a eletroneuromiografia possa ser normal em alguns casos, a ressonância com neurografia mostrando compressão no canal de Alcock é um achado significativo que sugere uma possível causa dos seus sintomas.
Um procedimento relativamente simples, como um bloqueio anestésico do nervo pudendo guiado por ultrassom pode fechar o diagnóstico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.