Passei pela cirurgia de reto 12cma 8 mese, porém tenho dores na perna esquerda e região pélvica manipulação

Passei pela cirurgia de reto 12cma 8 mese, porém tenho dores na perna esquerda e região pélvica manipulação cirúrgica, exames como(colonoscopia e ressonância magnética) graças a DEUS está tudo normal, porém a dor não passa. Será que pode ser sequela pós cirúrgica?

2 respostas


A dissecçao do tumor de sigmoide seja por via laparocopica (menos traumática) ou via abdominal envolve uma região por onde passam alguns nervos que vão para os membros inferiores. Embora não seja frequente a manipulação de alguns ramos desses nervos mais próximos do tumor, podem ser a causa do desconforto. No entanto esse tipo de sintoma costuma melhorar ou desaparecer entre 8meses a 1 ano.

LQ

Dra. Luiza Quintanilha

Cirurgião geral

Araruama

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Durante a dissecção pra a retirada do tumor de retossigmóide ocorre manipulação da região pélvica e possivelmente lesões nervosas de diferentes graus, principalmente em tumores mais avançados. Outro fator que pode ter contribuído para a dor na perna é o posicionamento durante a cirurgia, que causa compressão nervosa que retorna em alguns meses, eventualmente com aceleração dessa melhora com algumas medicações.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.