Passei vick no nariz na segunda feira à noite e fiz o PCR na terça ás 9h da manhã. Pode haver altera
3
respostas
Passei vick no nariz na segunda feira à noite e fiz o PCR na terça ás 9h da manhã. Pode haver alteração no teste?
Dr. Victor Hugo de Souza Galvão
Especialista em clínica médica, Internista, Médico clínico geral
Recife
Não.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Uma boa anamnese, exame físico, talvez exames complementares, podem te ajudar muito.
Não, o uso de Vick VapoRub no nariz na noite anterior não interfere no resultado do exame PCR para COVID-19. O teste PCR detecta o material genético (RNA) do vírus SARS-CoV-2 nas células da mucosa nasal, e substâncias tópicas como o Vick não têm capacidade de eliminar o vírus nem de interferir na técnica de amplificação genética (RT-PCR). O intervalo de mais de 12 horas entre a aplicação e a coleta é mais que suficiente para que qualquer resíduo tenha sido eliminado. O resultado do seu teste é confiável.
Dr. Anderson Contaifer, médico especialista em Clínica Médica, CRM-SC 24484, RQE 18790.
Dr. Anderson Contaifer, médico especialista em Clínica Médica, CRM-SC 24484, RQE 18790.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa noite, Eu tive covid-19 com sintomas leves e pcr positivo em 30/09/2020, porem ja realizei testes rápidos em novembro, dezembro e o ultimo agora 08/01/2021 e continuo com resultados reagentes tanto igg quanto igm, isso pode acontecer? obrigado
- quem vai fazer cirurgia lipoescultura, abdomenoplastia pode tomar a vacina contra covid 3 dias antes ou depois?
- Quem está tomando cloridrato de trazodona pode tomar vacina contra gripe?
- Tomei a primeira dose da vacina da AstraZeneca em 16 de abril. No mesmo dia, à noite, tive dores no corpo, dor de cabeça e pressão alta. Até hoje sinto dores de cabeça e minha pressão ficou descontrolada. Efeitos da vacina?
- Tive trombose venosa profunda na perna direita posso me vacinar
- Tomei a vacina Oxford dia 19/5 quanto tempo tenho que esperar para ter relação sexualizara com minha esposa
- Tomei a Vacina da Covid,Primeira dose da Astrazenica.Qual remédio devo tomar p dor de cabeça?
- Tomo comprimido para diluir o sangue posso tomar a astrazeneca?obg
- Se tenho válvula bicuspide com insuficiencia leve posso tomar vacina do COVID - 19 no grupo de comorbidades?
- Tomo aspirina prevent em dias alternados,posso tomar a vacina de covid?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 5501 perguntas sobre Coronavírus COVID-19
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.