Passo longos períodos com tontura e as mãos suando frio, o calibre das minhas veias aparentes diminu

14 respostas
Passo longos períodos com tontura e as mãos suando frio, o calibre das minhas veias aparentes diminuem durante essa sensação estranha. O que poderia ser?
Olá, sinto muito que esteja passando por isso. Uma das hipóteses pode ser de episódios de ansiedade. Mas pode ser também relacionado a questões biológicas, se torna importante você investigar com mais profundidade com um profissional que te acompanhe por um período e que possa te orientar melhor. Um psiquiatra e um psicólogo pode te ajudar a entender melhor o que tem acontecido no nível emocional e se esses sintomas estão relacionados com episódios ansiosos.

Procure um médico para descartar fatores orgânicos. Ele poderá orientar melhor.
Boa noite.
Procure avaliação médica para pesquisar possíveis causas orgânicas, para após ir em busca de psicólogo e/ou psiquiatra.
Avaliação médica/psiquiátrica e psicológica serão muito importantes. Não aguarde seus sintomas se agravarem. Boa sorte. @lysipsicologa
Olá!
As emoções humanas não só são uma experiência subjetiva, mental ou abstrata. São uma experiência fisiológica. O nosso corpo reage à forma na qual entendemos o que nos faz mal e o que nos faz bem, num sentido da nossa supervivência, ou da sustentabilidade da nossa vida cotidiana.
A fisiologia de cada emoção tem caraterísticas diferentes. A do medo, pode ter relação com o que você descreve. Talvez também a da raiva, por exemplo. A psicoterapia e a proposta clínica da psicanálise podem auxiliar na identificação do tipo de reação específico, o contexto que produz a reação, as razões pelas quais acabou sendo a reação de defesa mais viável, embora seja desagradável. Na natureza, até, para dar um exemplo, é importante sentir medo e deixar que o corpo reaja, corra, se defenda com todas as forças. Qualquer mamífero que não reaja, provavelmente irá ser morto ou gravemente ferido. Então é todo um sistema de defesa, como eu já disse.
Falar sobre o que se sente, o que se pensa, sobre o que está acontecendo ao nosso redor, é chave. Sugiro que procure um espaço de fala que lhe ofereça confiança, acolhimento, e sigilo, de forma que você possa ENTENDER o que está acontecendo realmente. Isso só um psicanalista/psicólogo/a pode oferecer. Se quiser, podemos conversar.
Boa sorte no seu percurso!
;)
Olá. É importante consultar a médica ou médico de sua confiança, avaliar fazer check up e investigar esses sintomas. Assim, poderá saber de há alguma questão física. Consulte também profissional de psicologia para observarem a possibilidade de haver um quadro que envolva ansiedade.
Olá! Se já foi descartado causas orgânicas, os médicos costumam sugerir psicoterapia para transtornos de ansiedade.
Pode ser várias coisas. Me conte mais qdo começou a aparecer esses sintomas
Olá!
É imprescindível que você busque por ajuda médica para descartas possíveis causas biológicas. Caso sejam descartadas, sugiro que você busque por um psicólogo para compreender melhor esta questão.
Bom dia. Considere procurar um médico e descreva estes sintomas. Para mais, avalie se tais sintomas não estão associados à situações em que você esta mais ansiosa/o.
Boa tarde,
Sugiro uma avaliação médica e se necessário, psicoterapia para transtornos de ansiedade
Olá, boa tarde. É de extrema importância que você marque uma consulta médica para entender o que está acontecendo com você. Se ele constatar que está tudo certo, procure uma ajuda psicológica, pois podem ser sintomas fisiológicos de causas emocionais.

Olá, emoções como medo e ansiedade tem um efeito vasoconstritor, isso significa que o sangue sai da periferia (pele) e vai para o centro do organismo, por isso a sensação do suor frio e a diminuição do calibre das veias. oriento que você procure psicoterapia e também marque uma consulta médica para uma investigação dos seus sintomas.
Olá, sugiro que você busque ajuda médica e veja o que está acontecendo de fato com você. No mundo atual, somos acometidos diversas vezes por problemas que podem gerar ansiedade, e você pode estar tendo uma crise de ansiedade. Ela pode causar várias sensações desagradáveis, que vão gerar um grande desconforto, e muita angústia, podendo atrapalhar o seu dia a dia.
Te desejo melhoras, busque ajuda profissional.