Passo por situações estranhas a algum tempo, uma espécie de transe que te faz se sentir vazio e com

14 respostas
Passo por situações estranhas a algum tempo, uma espécie de transe que te faz se sentir vazio e com uma percepção do que está acontecendo no momento diferente, é como se do nada o mundo parasse e ficasse mais quieto, você também. Se está em situação social parece que as pessoas ficam em segundo plano e vc passa a ter vontade de observar e tocar nas coisas. Não sei até onde isso deveria ser normal.
Se assemelha a percepção de uma
música chamada "fetish" da Selana Gomes, o ponto não é contexto mas sim a ambientação e as ações.
Olá! É sempre importante questionar o que seria a noção de "normal". A sensação de vazio e desconexão com o mundo podem ser muitas coisas, como por exemplo uma forma de defesa. Talvez observar e tocar nas coisas seja a busca por uma sensação de segurança e possível contato com a realidade. Mas, veja, é apenas uma das possibilidades. É importante procurar ajuda profissional para compreender esses sintomas e como eles se manifestam na sua subjetividade. Abraço!

Esse tipo de experiência precisa ser avaliada dentro de um contexto com psicodiagnóstico. Pode ser uma crise relacionada a estados de ansiedade ou estresse, o que força a pessoa a se distanciar psicologicamente para lidar com as demandas do dia a dia, ou pode ser algum problema de saúde que necessitaria de acompanhamento médico. Um profissional qualificado poderia ajudar nesse psicodiagnóstico.
Também acredito que o que descreveu deve ser avaliado dentro de um contexto. Há muitas formas de transe na sociedade, Muitas pessoas passam horas rezando, se desconectando de tudo, alguns ouvem música com o mesmo objetivo. Esses comportamentos em seus contextos são considerados normais pela sociedade
Olá. Uma avaliação psicológica é o recomendável neste caso. O contexto, o ambiente, é extremamente relevante para lhe ajudar.
Abraços!
Creio que essas sensações estranhas da percepção estão ligadas à situações de estresse e cansaço extremo, e também a crises de ansiedade. Está me parecendo reações de despersonalização, quando a pessoa se sente distante do mundo, e como se não fosse ela mesma. É importante fazer um diagnóstico psicológico e descobrir o que está acontecendo com sua psique que está provocando esses sintomas.
Parece que você esta dissociando, não sei se seria isso, porém acontece quando passamos por traumas extremos, e, independente de ser , acredito que a psicoterapia poderia lhe ajudar bastante.
Olá!
Aqui temos um limite para contribuir, pois muitas questões precisam ser avaliadas para compreender o que se passa. Importante conversar com um profissional psi e definir a necessidade de uma avaliação mais profunda.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Olá. Assim como meus colegas, concordo que é imprescindível que você converse com um profissional mais profundamente sobre isso para que haja uma compreensão do contexto de como e quando essas experiências acontecem. Esse tipo de experiência em que ocorre uma certa alteração de consciência pode significar muita coisa e para entender o que é, outros conteúdos seus devem ser abarcados.
De qualquer forma, se isto está acontecendo há um motivo e há uma razão, ou seja, isso está te comunicando algo, isto representa algo importante a ser visto.
Boa sorte!
Olá! O correto é buscar ajuda de um profissional para que seja avaliado todo o contexto que envolve esse problema e como você chegou até esse momento.
Olá, concordo com os colegas que aqui é difícil lhe ofertar um devolutiva assertiva somente com este relato e sem uma avaliação mais aprofundada do caso. O ideal seria você agendar uma consulta com um psicólogo de sua confiança para que juntos vocês possam avaliar o que se passa contigo nestes momentos. De qualquer modo não deixe de buscar por ajuda profissional, pois as experiências que envolvem alteração de consciência precisam ser investigadas. A prevenção sempre é o melhor caminho! Forte Abraço!
Olá, se a sensação descrita causa incômodo e sofrimento psíquico recomendo procurar psicólogo para uma avaliação que poderá ser combinada com a psiquiatria dependendo do caso. Somente com mais informações através de uma consulta é possível ajudá-lo (a) . Trazer os incômodos para a consciência e se ouvir na psicoterapia é um grande passo para um eficaz tratamento. Um abraço!
Olá! O mais importante é entender como isso está acontecendo no seu contexto, na sua realidade. Caracterizar como "normal" não deveria ser o centro da análise, mas sim o motivo pelo isso está acontecendo com você e como isso está impactando a sua individualidade e a vida social. Caso perceba que pode ser uma fuga ou algo com impactos em sua saúde mental, busque a ajuda de um profissional. Espero ter te ajudado. Sigo à disposição! Um abraço!
Olá! Acredito que os colegas lhe fizeram boas orientações ao indicarem a importância de uma maior investigação, especialmente se o estranhamento que descreveu também aparece acompanhado de sofrimento e angústia. Achei rica sua narrativa e associação com a música que citou. Isso mostra o quanto há em você condições de nomear o que sente, o que pode colaborar muito em um processo análise ou psicoterapia. Esta seria a minha indicação, que busque o auxìlio de um profissional que possa lhe acompanhar, mas também indico que siga ouvindo músicas, lendo livros (os biográficos sempre nos dão bons insights) e se apropriando da arte num geral, ela costuma nos ajudar a decifrar que ainda não compreendemos. Espero ter contribuido. Abraços!
Vamos sempre analisar o contexto de sua vida, mas pode ser uma grande oportunidade de olhar pra si mesma! Questionar onde vive, quem são as pessoas que estão em sua volta e a você mesma. Tentar encontrar um sentido novamente em VIVER pode ser uma grande via de se redirecionar para o caminho que faça mais sentido! E também analisaremos juntos se está em um momento saudável ou precisa do auxílio de outros profissionais se achar necessário.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!