Pedyasure pode causar diabetes em criancas por conter grande qtde de açúcar ?

4 respostas
Pedyasure pode causar diabetes em criancas por conter grande qtde de açúcar ?
O diabetes mais comum em crianças é o Diabetes Mellitus Tipo 1 - ele é uma doença auto-imune e não tem relação com a alimentação.
O Diabetes Mellitus Tipo 2 vem aumentando sua incidência na infância, principalmente na adolescência - ele é consequência de excesso de peso, hábitos de vida sedentários e antecedentes familiares de diabetes tipo 2.
Nenhum diabetes é causado diretamente pelo consumo de açúcar.
Consulte seu pediatra para saber se é necessário utilizar algum suplemento nutricional e se a dieta do seu filho é adequada para a idade dele.

Existem riscos à saúde associados à suplementação infantil sem supervisão. É necessário consultar um profissional de sua confiança para saber se e qual suplemento seria adequado para a criança.
A fórmula em questão possui xarope de milho e sacarose em quantidades bastante elevadas, eu não recomendaria como parte de uma alimentação saudável para meus pacientes. Mas cada caso deve ser observado individualmente.
Pediasure é um suplemento nutricional geralmente utilizado para pacientes com doenças crônicas e que necessitam de um volume de caloria maior na dieta.
Nas crianças saudáveis, geralmente não são usualmente utilizados. Seu uso abusivo associado a erro alimentar, sedentarismo e predisposição genética pode contribuir para um diabetes tipo2. Consulte um pediatra para auxiliá-la numa orientação nutricional adequada
À disposição,
Dra Andressa Tannure
Muito pouco provável que uma criança evolua com diabetes por causa de um fator isolado! A diabetes que nós "adquirimos" ao decorrer da vida, se chama diabetes mellitus tipo 2 e ela é consequência da alimentação errada e do sedentarismo, então precisaria de muito mais do que uma medicação para isso acontecer. A grande verdade é que a maioria das crianças saudáveis nem precisam receber suplementação de vitaminas, uma alimentação saudável é muito mais que suficiente! Mantenha as consultas de rotina do seu filho com o pediatra, são nessas consultas que orientamos tudo para que seu filho seja o mais saudável possível :)