Pelo que vi, o Depakote isoladamente não é o mais recomendado para depressão bipolar, mas ao utiliza
3
respostas
Pelo que vi, o Depakote isoladamente não é o mais recomendado para depressão bipolar, mas ao utilizar ele com o tempo e estabilizar o humor na mania ou hipomania, as chances de entrar em um episódio depressivo diminui ou são as mesmas de alguém que está sem nenhum tratamento?
Considerando o diagnóstico correto de Transtorno Bipolar e que o Divlaproato é um estabilizador de humor de primeira linha, ele diminui sim o risco de entrar em episódio depressivo. Muitos pacientes permanecem estáveis com o uso de apenas um estabilizador de humor. Obviamente, que o histórico de cada paciente deve contar para as escolhas medicamentosas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O Depakote é um estabilizador de humor importante para o tratamento de manutenção no Transtorno Bipolar bem como nos episódios maníacos/hipomaníacos. Desta forma ele é capaz de prevenir o aparecimento de um episódio depressivo no paciente bipolar. Agora, quando o paciente bipolar está com um episódio depressivo, há outras opções que o psiquiatra pode lançar mão para o tratamento!
Uma medicação adequada que rediz o risco de ciclar par episodio de mania
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.