Penso em aplicar toxina botulínica nos pés, na mão esquerda, na testa (no lado esquerdo) e nas costa

7 respostas
Penso em aplicar toxina botulínica nos pés, na mão esquerda, na testa (no lado esquerdo) e nas costas, todos com a finalidade de conter a hiperidrose. Posso ou excederia algum limite permitido de aplicações?
Olá tudo bem? Você pode sim aplicar em todas essas áreas, porém o recomendado é que não realize uma quantidade excessiva em um dia apenas de aplicação. Há casos raros, principalmente na literatura asiática, de complicações em injeções de altas quantidades de toxina num dia de aplicação.

Olá, bom dia!
O ideal é que você seja avaliado pelo seu médico dermatologista para ele concluir se é possível um tratamento com toxina botulínica para todas as áreas ou apenas algumas. Para hiperidrose generalizada, que acomete muitas áreas do corpo, existem também outras opções incluindo medicamentos orais que podem ter indicação, já que há um limite de quantidade de toxina botulínica que pode ser aplicada no paciente.
No caso de hiperidrose generalizada, ou seja, em muitos locais, existem outros tratamentos melhores que a toxina botulínica. Converse com o seu dermatologista assim que puder. Abs!
O tratamento com a toxina botulinica, é bastante eficaz para hiperidrose, com uma duração razoável, mas não podemos nos esquecer de que o custo é bastante elevado, principalmente nesta quantidade a que você se refere, além da aplicação ser um pouco dolorosa em determinadas áreas, como planta dos pés e palma das mãos. Quanto à dose máxima para aplicação, estaria na dependência do peso corporal, apesar de que, o limite é bastante alto, para o efeito toxico do produto propriamente dito. Sugiro consultar o teu dermatologista, pois existem opções também eficazes, como fitoterapia, e outras técnicas integrativas, alem da medicina alopática com custo beneficio a ser considerado.
CUSTO /BENFICIO MUITO ALTO.NAO VALE A PENA.PROCURE SEU MEDICO E TRATE POR REGIAO,OU FAÇA SIMPATECTOMIA TORACICA E RESOLVA ALGUNS LOCAIS.ABS
Ola, tudo bem? A toxina botulínica realmente é uma excelente opção para o tratamento da hiperhidrose, procure um dermatologista de confiança para avaliar se seu caso teria indicação ou não. Muitas vezes precisamos associar diferentes métodos de tratamento para resultados mais efetivos. Espero ter ajudado!
Olá!! Pode fazer sim. Mas minha sugestão é que você avalie com seu dermatologista a possibilidade de fazer uma medicação oral em substituição às aplicações de toxina botulínica nessas áreas. Melhoras!!