Hiperidrose - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em hiperidrose

Encontre um especialista em Hiperidrose na sua cidade:
Marisa Toledo Almeida Peloso

Marisa Toledo Almeida Peloso

Especialista em medicina estética

Guarulhos

Clarice Bastos

Clarice Bastos

Cirurgião plástico, Especialista em medicina estética

Rio de Janeiro

Denise Matos do Amparo

Denise Matos do Amparo

Dermatologista, Especialista em medicina estética

Salvador

José Moreira dos Santos Netto

José Moreira dos Santos Netto

Cirurgião torácico

João Pessoa

Oswaldo Gutiérrez

Oswaldo Gutiérrez

Cirurgião plástico, Cirurgião geral

Fortaleza

Alexandre Camara Pecanha

Alexandre Camara Pecanha

Cirurgião plástico

Patos de Minas

Perguntas sobre Hiperidrose

Nossos especialistas responderam a 123 perguntas sobre Hiperidrose

O dermatologista e o cirurgião torácico são os profissionais mais recomendados para tratamento da hiperidrose palmo-plantar que você apresenta. O controle dos sintomas com uso de medicação comprimidos,…
2 respostas

Sim, a simpatectomia torácica a nível de T2 apresenta bons resultados no controle da hiperidrose crânio-facial. Porém é importante estar ciente dos riscos maiores de hiperidrose ou sudorese compensatória.…
1 respostas

Dra. Renata Gonçalves Celestino dos Santos
Dra. Renata Gonçalves Celestino dos Santos
Dermatologista
Juazeiro Do Norte
Existem várias possibilidades de tratamento. Não existe a melhor, existe a que melhor se encaixe para o seu quadro, considerando seu histórico médico etc. A melhor conduta é procurar a avaliação…
2 respostas

Especialistas falam sobre Hiperidrose

Hiperidrose verdadeira causa constrangimento,interfere negativamente no sucesso profissional,vida social,amorosa,e na autoestima.Tratamento definitivo,Cirurgia da Hiperidrose,além de não traumática,oferece bom resultado por tempo ilimitado.Procedimento sem internação,anestesia local,paciente liberado a seguir.Sem pré operatório complexo, bastando alguns exames.Tratamentos paliativos,Oral ou Mesoterapia (medicamento injetado na pele axilar),também oferecem bom resultado,mas por tempo limitado dependendo do paciente.Grandes cirurgias do passado,além de muito traumáticas,oferecem resultado limitado por reação do organismo depois de algum tempo.

Francisco Batista De Oliveira

Ginecologista, Especialista em medicina estética

Belo Horizonte

Agendar uma visita

Desordem que leva à secreção de grandes quantidades de suor, a hiperidrose pode ser tratada de diferentes formas. A que se mostra bem eficaz e pouco invasiva é a utilização de toxina botulínica, que é capaz de bloquear as glândulas sudoríparas. Os resultados são excelentes, podendo-se evitar constrangimentos para o paciente.

Andre Ahmed Pereira

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro


A Hiperidrose Axilar é um excesso de suor, que pode ocorrer de forma imprevisível e inesperada, sem contar que as pessoas que sofrem com esse problema, a hiperidrose, suam até quando estão em repouso, e não pense que isso acontece apenas no verão, pois, pode acontecer também no inverno. Sendo comum também, diante de algo importante como uma reunião no trabalho, um encontro amoroso ou coisas do tipo. O tratamento para suor excessivo que tem demonstrado os melhores resultados e com melhor segurança é aplicação de Botox®, que interrompe a sudorese sem causar outros efeitos colaterais, como a sudorese compensatória.

Alexandre Lima

Especialista em medicina estética

Belo Horizonte


Algumas pessoas (cerca de 0,6-1% da população mundial) tem uma sudorese aumentada, e este quadro recebe o nome de hiperhidrose. A queixa principal dos pacientes é quanto ao constrangimento social que esta situação os expõe. A maioria dos pacientes procura ajuda na adolescência. Esta é época da vida em que o contato social aumenta e a hiperidrose começa a incomodar de verdade. Quando o paciente apresenta hiperidrose localizada em mãos ou face ou axilas existe uma possibilidade de tratamento definitivo. Tal tratamento só é possível através de uma cirurgia, a simpatectomía torácica por videotoracoscopia.

Alan Pontes

Cirurgião torácico

Fortaleza

Agendar uma visita

A sudorese excessiva é frequente em adultos jovens e adolescentes, com predomínio em mulheres. Não é doença grave mas é uma situação desconfortável que causa embaraço social, transtornos de relacionamentos e alterações psicológicas que levam ao isolamento social e menor produtividade no trabalho. A hiperidrose primária (sem causas externas ou endócrinas) é a indicação frequente para a realização da simpatectomia torácica. Também é possível conseguir bom resultado por meio de tratamento com medicação via oral (Oxibutinina); porém a escolha pela cirurgia é comum em casos bem selecionados. A simpatectomia bilateral por vídeo é simples e tem alta precoce (< 24 horas).

A hiperidrose é caracterizada pelo suor excessivo e pode se manifestar em várias partes do corpo, sendo mais frequente nas mãos, axilas, face pés. Em alguns casos o tratamento é cirúrgico. Para uma adequada análise quanto a necessidade ou não de cirurgia, é fundamental a avaliação por um cirurgião torácico Caso uma cirurgia seja necessária, as técnicas cirúrgicas minimamente invasivas (com pequenos cortes, ao invés de grandes incisões) oferecem o tratamento com excelentes resultados, às custas de uma menor agressão ao organismo. O melhor aspecto estético, a menor dor pós-operatória, a recuperação mais rápida e com menos complicações fazem com que estas técnicas sejam nossa opção de escolha

Fernando Vannucci

Cirurgião torácico

Rio de Janeiro


A Hiperidrose é uma condição benigna porém o suor excessivo (geralmente nas mãos e/ou axilas) gera prejuízo nas relações sociais e até no trabalho de quem a possui. Atualmente realizamos o tratamento definitivo com a cirurgia (Simpatectomia) por videotoracoscopia (incisões pequenas e com câmera de imagens) sob anestesia geral. É procedimento seguro e eficaz na maioria dos casos, com um dia de internação e retorno às atividades habituais após 15 dias da cirurgia. A consulta médica pré-cirúrgica e os exames pré-operatórios são fundamentais para o sucesso da cirurgia, redução de riscos inerentes ao ato cirúrgico e anestésico, e esclarecimento de dúvidas ao paciente.

Liu Estradioto

Cirurgião torácico

Curitiba

Agendar uma visita

A hiperidrose primária é o excesso de suor ocorre em pontos específicos do corpo, normalmente nas palmas das mãos e embaixo das axilas. Surge na infância ou adolescência e normalmente existe a ocorrência de casos na mesma família. Esta condição afeta cerca de 3% da população, porém menos de 40% procura ajuda médica. A simpatectomia torácica é um procedimento simples, minimamente invasivo e na maioria das vezes o paciente vai para casa no mesmo dia. São feitos um ou dois pequenos cortes, onde o cirurgião vai acessar o feixe de nervos responsável pela irrigação autônoma dos membros superiores e será feito um isolamento. Converse com um especialista e veja o melhor tratamento para seu caso.

Rodolfo Lavor Alencar

Cirurgião torácico

Recife

Agendar uma visita

A hiperidrose ocorre em aproxidamente 2% da população mundial. Ocorre devido a uma estímulo excessivo das glândulas sudoríparas, podendo ser localizado (mãos, axilas, pés) ou difusa (no corpo todo). Há várias formas de tratamento para cada caso, sendo de cirurgia ou ao uso de medicamento oral e tópico.

Rafael Augusto Oliveira Sodré Leal

Cirurgião torácico

Vitória da Conquista

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Hiperidrose?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.