Penso em mil coisas na hora de dormir. Penso que não vou mais conseguir dormir cedo, ou que nunca ma

14 respostas
Penso em mil coisas na hora de dormir. Penso que não vou mais conseguir dormir cedo, ou que nunca mais vou conseguir dormir, entre outros muitos pensamentos. Como faço pra resolver isso? Não quero ficar dependente de remédios tão jovem ( Tenho 17 )
Ola.. Vamos fazer um exercicio rapido??
NAO pense em um elefante rosa, com calcinha amarela...
O que voce rapidamente pensou?!
Provavelmente foi no proprio elefante rosa com calcinha amarela, nao é?! Isso, porque quanto mais voce manda msgs pro seu cerebro, mais sobrecarregado voce o deixa e se voce quer realmente dormir, quanto mais voce quiser, menos voce ira conseguir...
Para dormir, voce precisa limpar sua mente... evitar pensar... tentar sentir o momento... o seu corpo no travesseiro, na cama... quanto mais quiser dormir, menos conseguirá.
Outra dica: O que aconteceu com voce que esta te fazendo ficar em alerta? Desde quando tudo isso comecou? Pense a respeito.. pois seu cerebro esta tentando te proteger de algo que aconteceu com voce e por isso, ele te deixa em alerta na hora de dormir (como se voce nao pudesse mais dormir, pois ele entendeu que vc tem que estar em alerta pq a qualquer momento algo pode acontecer). Espero ter ajudado.

Olá, entendo sua angustia e o quanto sua mente inquieta está te afetando. Acredito que neste momento seja bem importante prestar atenção, no que esses pensamentos estão querendo te dizer, o que esta causando tudo isso e de que forma iniciou. Essas respostas já facilitaram a encontrar a solução adequada, para sua mente descansar. Espero ter ajudado.
Mente inquieta, acelerada, deve ser ansioso, não? Sempre la na frente… como está vivendo seu momento presente? Está conseguindo sentir e aproveitar as coisas boas que a vida está te proporcionando? Ou esta se apegando na falta? No que não tem ainda? Calma.. muito caminho pela sua frente, um passo de cada vez, foco no hoje, sim , planeja seu futuro, precisa ter uma meta, um objetivo pra se nortear, mas se não desfruta do agora, irá se perder.. caso queira descobrir mais sobre você mesmo e como sentir o agora, eu ou qualquer psicólogo poderá te ajudar, ok?
Saudações. Olha é possível sim trabalhar essa pensação que te perturba tanto de noite. Mas para isso é preciso saber muito mais sobre você. A sua jovialidade joga a seu favor, para se conhecer mais cedo, poder se localizar melhor com suas emoções, ter contato com seus desejos. Uma análise pode ser muito produtiva.
Olá tudo bem?
Seria interessante observar o conteúdo dos seus pensamentos e ao quê eles se referem. Se você não é uma pessoa ansiosa, é possível que neste momento esteja ansioso com alguma coisa. Ficar sem dormir realmente é muito angustiante, mas existem outras formas de resolver a questão sem ser necessariamente com medicação. Tente identificar o que seus pensamentos lhe dizem, e se não melhorar procure ajuda profissional. Um grande abraço.
olá!!! Sua preocupação é muito justa!!! sono é importante e, quando você percebe que esses pensamentos estão atrapalhando e te causando prejuízo, torna-se fundamental buscar uma forma de resolver. Geralmente (mas somente uma avaliação com um profissional poderá determinar), são pensamentos ansiosos (relacionados com previsão de futuro, catastrofização, "e se", etc). Será importante olhar para eles em terapia e, junto com o psicólogo, entender como lidar com eles. Em paralelo, ajustar a sua rotina com uma higiene do sono. Vai ajudar muito!! Sugiro que você procure um psicólogo que trabalhe com a abordagem TCC, que é, atualmente, a evidência padrão ouro para trabalho com insônia e outras questões relacionadas a sono. Torcendo para dar tudo certo e você conseguir ter boas noites de sono ;)
Olá! Imagino sua preocupação e fico pensando o quanto seus dias têm sido prejudicados por conta dessa dificuldade para dormir. Sono é muito importante, não pode ser ignorado. Recomendo que pesquise sobre higiene do sono, são recomendações para ir adentrando na noite e se preparando para uma boa noite de sono. Cabe lembrar que pensamentos acelerados, cheios de elementos que fogem ao nosso controle podem estar relacionados a demais aspectos da sua rotina diária. O que acha de fazer uma avaliação sobre como andam seus dias, seu dia a dia? Alguns aspectos podem estar interferindo no seu sono, logo quando relaxa e algumas coisas vêm à tona.
Fique bem, espero que consiga regularizar o quanto antes suas noites de sono. Abraço
Olá! Imagino o quanto angustiante e ansioso você fica quando chega a noite. Há vários pensamentos que invadem sua mente e não o deixa dormir. A Terapia Cognitiva Comportamental tem várias técnicas que podem ajudar a identificar os pensamentos que são gatilho para sua insônia, preocupação. Por meio do autoconhecimento, conseguirá identificar os pensamentos e modificá-los, obtendo o controle de sua ansiedade. Procure um psicólogo para ajudar.
É comum quando estamos ansiosos deixarmos para pensar em tudo na hora em que deitamos.
É a hora que nosso corpo está repousado e relaxado e as preocupações diárias e o estresse acumulado geram esses pensamentos.
Você pode fazer psicoterapia para entender e trabalhar todos esses pensamentos que estão lhe causando angústia.
A ansiedade noturna pode ser tratada na terapia.
Tenha certeza que você vai conseguir descansar e dormir bem.
Fique bem.
Beijos
Olá
Realmente é muito ruim ter inseguranças em relação a qualidade do sono. E que bom que vc tão novo já está procurando ajuda. O caminho é esse mesmo: procurar ajuda de um profissional que possa te dar suporte para atravessar essa dificuldade. Não existe “receita de bolo” que funcione igualmente para todos.
Procure um psicólogo que lhe transmita confiança, com certeza vc irá se beneficiar.
Boa sorte
Atualmente acalmar a mente é um dos grandes desafios! Precisamos educar o nosso cérebro sobre as horas de movimento e descanso. Algumas condutas podem auxiliar, como a higiene do sono e ter um caderninho de anotações ao lado para escrever o que estiver pensando.
Olá. Podem ser sinais de ansiedade. Uma psicoterapia pode te ajudar a lidar melhor com os sintomas relatados, sem que seja preciso fazer uso de medicação.
Olá! Imagino como você se sente, pois afinal, dormir bem é muito importante para a manutenção da nossa saúde física e mental. Busque o auxílio de um psicólogo, pois o que você relata pode ser um sinal de que você está com alta ansiedade. Fazer meditação também pode ajudar. Procure fazer coisas que te acalmem e evite o uso de telas antes de dormir. Espero ter ajudado. Um abraço!
Olá, seria importante entender o que está causando essa ansiedade e a resistência para dormir. Que temores existem aí, o que aconteceu nos últimos tempos que pode estar ocasionando esses gatilhos. A psicoterapia pode te ajudar muito.
Estou a disposição!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!