Percebi que de uns 3 anos para cá venho sentindo com freqüência ardência nos dedos dos pés, superficial,
3
respostas
Percebi que de uns 3 anos para cá venho sentindo com freqüência ardência nos dedos dos pés, superficial, na parte de cima, apenas quando encosta no calçado, tive que optar por usar um calçado um numero maior para aliviar a dor. Tenho quase 54 anos. Uso calçados confortáveis. Há solução?
Desconforto com calçados podem indicar problema de origem no sistema nervoso periférico , ou seja nervos da extremidade inferior . Sugiro que procure um fisioterapeuta qualificado ou um ortopedia para avaliação .
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Carlos Eduardo Narciso Sakai
Ortopedista - traumatologista, Médico perito, Especialista em administração em saúde
São Paulo
A solução depende da causa. Essa queixa de ardência acontece por diferentes causas. Pode ser um problema de coluna. Pode ser um problema vascular, de circulação. Pode ser um problema de pele. Pode ser um problema de tireoide. Pode ser um problema de diabetes. Procure um médico para melhor avaliação.
É necessário realizar exame clínico detalhado para identificar a causa do problema. A partir do diagnóstico correto é possível opinar sobre seu problema e elaborar uma forma de tratamento eficiente. Sintomas como o que você relatou podem estar relacionados com compressão dos nervos digitais, doença neurológica progressiva, neuropatia diabética, distúrbio circulatório, entre outras possibilidades.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tive uma fratura do Boxeador, foi na cabeça do 5 metacarpo, fratura sem redução e cirugia apenas modo conservador com tala gessada Após 15 dias eu queria saber se posso fazer a troca da tala por uma Ortoce Ortopédica Passo no SUS e minha consulta é só daqui 1 mês
- Tive uma pequena fratura no 4 dedo metatarso do pé esquerdo, tem 10 dias, eu posso usar bota ortopédica, ou é obrigatório o uso de gesso?
- Quebrei a base do 5 metatarso ja faz uns dois anos. E agora recentemente voltei a sentir dor no local, devo imobilizar com alguma coisa? A dor é intensa, uma queimação com desconforto E dói um pouco ao pisar no chão
- Fraturei o segundo e terceiro metatarso sem desvio, faz trinta dias, tirei outro raio x mas a fratura ainda continua la, mas nao sinto mais dor. Quanto tempo demora para consolidar?
- Tive uma fratura no 5 metatarso parcial e estou 15 dias imobilizado sem por o pé no chão. posso usar a bota ortopédica ou reboot para poder caminhar até a recuperação plena ?
- Olá, gostaria de uma informação. Eu quebrei a base do 5° metatarso hoje já tem2 semanas. Estou com gesso mas as vezes é necessário ficar em pé, mas todas as vezes perco o equilíbrio sinto meu pé queimando bastante a sola isso é normal essa queimaçao?
- Fraturei o colo do 5º metatarso há 6 semanas mas só descobri com 3 semanas e o médico deixou o uso de bota opcional, mas recentemente voltou a doer (não consigo não forçar, tenho que andar muito todos os dias para as atividades do cotidiano) e outro médico (um professor) indicou usar bota baruk, mas…
- Fraturei o 5 metatarso posso usar bota ortopédica?
- O que é a sensação de estar pisando em plástico bolha?
- Dia 15/12 farei 4 semanas, hoje quando fui passar hidratante sentiu um calo na minha fratura na base do 5 metatarso (fratura tipo 1, sem desvio no osso). Isso é normal ? Ando desde a segunda semana com a bota ortopédica.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 199 perguntas sobre Doenças Do Pé
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.