Perdi minha libido sexual totalmente, porém consigo ter orgasmo ao me masturbar, mesmo não sendo do

10 respostas
Perdi minha libido sexual totalmente, porém consigo ter orgasmo ao me masturbar, mesmo não sendo do jeito que gostaria que fosse. Os meus exames hormonais estão normais e minha ginecologista falou que é tudo psicológico. É comum acontecer casos assim?
Olá, querida! Tudo bom?

Olha, trabalho com muitas mulheres e essa sua queixa é frequente, isso pode se dar por diversos fatores: físicos, hormonais, psicológicos, emocionais, etc.

Você já deu uma passo importante que foi buscar sua ginecologista e expor isso a ela, fazer os exames hormonais e descartar possibilidades fisiológicas para o problema.

Quando um médico diz que "é psicológico" é normal ficarmos assustadas e perdidas, pois afinal o que eu faço então se não tem um remédio ou um tratamento específico que resolva?! Mas há sim uma forma de cuidar disso!

A psicoterapia, com um bom psicólogo pode te ajudar a compreender que aspectos da sua sexualidade ou menos da sua vida estão dificultando sua satisfação sexual. Falar de sexo, orgasmo feminino, etc ainda são por incrível que pareça temas difíceis para muitas mulheres. Então não hesite procurar um profissional psicólogo e conversar sobre isso.

Forte abraço

Olá. A sua queixa é muito comum no consultório médico. Como os seus exames estão normais, excluímos alguma causa hormonal.
Você utiliza anticoncepcional? Qual? Alguns anticoncepcionais estão associados a redução da libido.
Você utiliza alguma medicação? Os anti-depressivos podem reduzir a libido.
Você tem algum problema de saúde? A diabetes e a pressão alta podem alterar a sua resposta sexual.
Como é sua vida? E o seu humor? E a sua relação com seu marido? Você tem apresentado problemas em casa? O seu marido é carinhoso com você na hora do sexo? Você é estimulada pelo seu parceiro sexual? Vocês reservam um momento somente para vocês? Tem filhos?
Converse com o seu médico. Os colegas psicólogos poderão lhe ajudar muito. Agende uma consulta. Inicie a psicoterapia.
Bom dia!

Falarmos em comum é excluir sua individualidade .... A libido não está necessariamente ligado a capacidade orgástica, por isso chega ao orgasmo na masturbação.
Se recorda se a perda da libido aconteceu após algum evento?
Se não é explicado pelo fator bioquímico é indicativo de fator emocional sim. Seria importante procurar uma psicóloga que lhe ajudasse na compreensão e tratamento.

Abraço,

Fernanda
Olá. E possível sim. Sugiro que tenha paciência com você mesma, entenda que é possível ser uma fase, sendo possivel superá-la com cuidados e psicológicos.
Além dos quesionamentos tao relevantes apresentados pelos colegas acima. Considero importante avaliar como está seu nível de estresse e ansiedade. Pensar se houve algum evento pontual ou problema que esteja vivendo e se isso pode estar causando preocupação excessiva. Vale considerar exercícios físicos, meditação, faixa etária, possíveis decepções, mágoas, qualidade do relacionamento e todas as possibilidades médicas ja apresentadas acima por nosso colega ginecologista.
Consulte especialistas médicos e faça análise.
O prazer ligado à masturbação é um prazer bastante narcísico, já que para atingir o gozo não é preciso que haja um outro. Então talvez seja interessante você refletir suas relações. Como o que impede de gozar com outro como o que impede de gozar com outro, o que lhe atrai ou não, dificuldades em se entregar, entre outros.
Segundo a psicanálise podemos pensar que o prazer é primeiramente narcísico e depois evolui para uma genitalidade adulta baseada num outro. Se não há problemas físicos talvez seja interessante buscar um psicólogo.
Não é comum, mas acontece com algumas pessoas. É necessário fazer uma avaliação psicológica para definir a melhor forma de tratamento.
Olá!! As questões emocionais estão ligadas a tudo que vc faz, ou seja, se emocionalm mente vc não está bem, isso trará prejuízos a alguma área da sua vida. Corpo e mente são inteiramente ligados, um não funciona sem o outro. Recomendo que procure um Psicólogo para iniciar um processo psicoterapeutico e entender melhor seu funcionamento psiquico.
Abraços Psicóloga Kelly Lima
Olá, sua queixa é comum sim. Um espaço de escuta para você será importante. Procure um profissional de sua confiança e veja como estão suas relações. Você só, consegue chegar ao orgasmo e com o "Outro" ocorre uma dificuldade, você se queixa de uma redução da libido. E em relação a vida como está sua libido e seu desejo. Pensar mais questões podem lhe ajudar a identificar o que está acontecendo com vc. Um abraço!
Sim, grande parte das dificuldades sexuais tem origens psicológicas, tanto em homens, quanto em mulheres. Habitualmente é feita uma investigação também nas motivações físicas, para não se negligenciar nenhum tipo de problema dessa ordem. Nos casos como o seu, quanto a parte física já foi avaliada e está saudável, a recomendação é que o tratamento seja o psicológico. Sendo assim, cuide-se, procure um psicólogo e comece o seu tratamento.
É mais comum do que imaginamos. Talvez alguma crença disfuncional esteja causando essa falta de libido ou então algum gatilho tenha ocorrido em sua vida e provocado esse fato que está te angustiando. Procure um profissional para que um diagnóstico preciso seja feito e consequentemente o tratamento correto seja efetivado.