Perdi minha virgindade há 3 meses aos 28 anos,foi uma grande dificuldade a penetração e muito ruim,mais

10 respostas
Perdi minha virgindade há 3 meses aos 28 anos,foi uma grande dificuldade a penetração e muito ruim,mais pensei que tudo mudaria,ainda hoje existe muita dificuldade para penetrar e isso me desgasta,não sinto nada.Qndo o corpo pede sexo no período fértil eu sofro demais,pq nunca gozo, o que fazer?
Olá, nas primeiras relações é normal ter um desconforto e dor, que vai melhorando com o tempo. O prazer também vem com o tempo. Caso você vá com muita expectativa e ansiedade, você pode não relaxar e sentir um desconforto maior na hora da penetração. Sugiro que você converse sobre isso com o seu parceiro ou parceira e tente fazer alguma coisa para ficar mais à vontade na situação e conseguir relaxar. Não se cobre a sentir prazer nas primeiras vezes. O prazer vem também pelas preliminares, pelo sexo oral, sexo não é só penetração. Se persistir o sintoma, procure um ginecologista, para verificar se está tudo bem organicamente, e um psicólogo, para trabalhar as questões emocionais que podem estar interferindo nesse processo. Mas tenha calma e tente viver o momento, sem se pressionar ou pensar muito.

Não é algo fácil e demanda atenção. Todo/as precisam ter uma atividade sexual ativa e saudável. As primeiras vezes podem ser difíceis, mas o tempo vai encaminhando para a resolução. Tente relaxar, não se cobrar; vá conhecendo o seu corpo e seu limite e, nesta empreitada, seu parceiro é fundamental: muito diálogo, uma conversa sincera, trazendo para o primeiro campo as emoções, a afetividade e preliminares. Há de se consultar seu ginecologista também para ver se há algum problema orgânico: fibrose vaginal, vaginismo, cistos, infecções urinárias... Alguns medicamentos também podem influenciar impedindo o seu prazer. Questões emocionais estão sempre presentes neste caso. Um processo de autoconhecimento é essencial e pode contribuir para amenizar a sua situação. Por que você está impedindo o seu prazer? Reflita e tenha bons momentos. Boa sorte. Otacílio Ribeiro - Psicanalista.
Olá! As questões relacionadas à sexualidade são sempre bastante complexas, por esse ser um assunto ainda muito tabu em nossa sociedade. É preciso entender as suas crenças e fantasias a respeito do sexo para compreender o que pode estar acontecendo para esse desconforto persistir. Porém, é comum que no início da vida sexual, por desconhecimento do próprio corpo e do que é ou não prazeroso numa relação, exista um certo desconforto. Não é normal que isso persista, mas pode ter a ver com muitas coisas, desde a escolha do parceiro, se você se sente confortável e confiante com ele, enfim. Podem haver também causas físicas associadas. Recomendo uma consulta com ginecologista para descartar hipóteses orgânicas, e avaliação com psicólogo para a parte emocional! Estou a disposição! Boa sorte!
Olá!
Dificuldade e desconforto na primeira relação sexual é bastante comum, porém não deveria persistir. Isso pode acontecer por motivos tanto físicos quanto psicológicos.
Então procure uma ginecologista para investigar se tem alguma causa física para essa dificuldade. Procure também um psicólogo para que você possa conversar sobre isso, pois muitas pessoas não conseguem gozar ou sentir prazer na relação por se sentirem muito nervosas, não conseguirem relaxar, entre outros.
Será um momento para você se conhecer melhor e se entender.

Se tiver qualquer outra dúvida, fico a disposição!
Todo início da atividade sexual gera um nível de tensão e ansiedade que acaba atrapalhando,muitas vezes ,a relação sexual e consequentemente o prazer.É de suma importância o diaĺogo com o parceiro para que essa relação seja de troca e não uma relação a dois onde voce se sinta só com a sua dificuldade.Procure explorar mais o seu corpo e do parceiro estabelecendo uma relação de mais intimidade.Estou a sua disposição, caso queira.
O primeiro passo é contar a sua dificuldade para uma ginecologista,.ela vai avaliar se há alguma característica anatômica que está causando o desconforto. Caso seja descartadas questões organicas, um terapeuta sexual pode lhe ajudar a entender melhor o que está acontecendo. Uma dica, tente usar lubrificantes tipo KY para ver se o desconforto diminui.
Você já procurou um ginecologista?
Esse transtorno tem nome.
Se realmente persistir a dor e não for constatado nada físico, procure um psicólogo.
Olá. A dor na relação sexual é uma disfunção sexual, a Dispareunia, de fundo psicogênico. Sugiro a procura de terapia com um psicólogo especializado em Sexologia, como também um ginecologista para exames.
Existe tratamento..Abraço.
Existe tratamento para essa disfunção. Relatou que no período fértil, sente a libido alterada. Vou sugerir que se consulte com um ginecologista e faça acompanhamento psicológico, de preferência com sexóloga. As primeiras relações são realmente mais doloridas, entretanto com o tempo a dor tende a passar é dar lugar ao prazer. Seu relato mostra que algo não está sendo bom, nem tem com quem possa lhe dar orientações adequadas. Boa sorte. Estou à disposição para atendimento.
Essa questão exige esforço tanto do lado psicológico quanto do lado fisiológico. O trabalho que deve ser feito é buscar saber o que acontece para que o canal vaginal fique sofrendo tanto para que ocorra a penetração, se isso é um sintoma mais do corpo ou mais da mente. Recomendo que busque um sexólogo e também um ginecologista, esses dois profissionais auxiliarão a esclarecer o que está ocorrendo tanto de um lado mais biológico quanto psicologico. Um conselho que lhe dou é não forçar algo pois esse forçamento pode desencadear mais dor, tanto fisica como psiquica também, no mais busque saber mais sobre o seu corpo também o que lhe causa prazer e se o seu parceiro anda fazendo e lhe tocando da maneira que lhe excita.
Cuide-se!