Perdi minha virgindade há 3 meses aos 28 anos,foi uma grande dificuldade a penetração e muito ruim,mais pensei que tudo mudaria,ainda hoje existe muita dificuldade para penetrar e isso me desgasta,não sinto nada.Qndo o corpo pede sexo no período fértil eu sofro demais,pq nunca gozo, o que fazer?
Olá!
Dificuldade e desconforto na primeira relação sexual é bastante comum, porém não deveria persistir. Isso pode acontecer por motivos tanto físicos quanto psicológicos.
Então procure uma ginecologista para investigar se tem alguma causa física para essa dificuldade. Procure também um psicólogo para que você possa conversar sobre isso, pois muitas pessoas não conseguem gozar ou sentir prazer na relação por se sentirem muito nervosas, não conseguirem relaxar, entre outros.
Será um momento para você se conhecer melhor e se entender.

Se tiver qualquer outra dúvida, fico a disposição!

Consiga todas as respostas durante a Telemedicina

Agende uma Telemedicina e pergunte aos especialistas sobre tudo o que precisa sem sair de casa

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Otacilio José Ribeiro
Dr. Otacilio José Ribeiro
Psicanalista, Psicopedagogo
Belo Horizonte
Não é algo fácil e demanda atenção. Todo/as precisam ter uma atividade sexual ativa e saudável. As primeiras vezes podem ser difíceis, mas o tempo vai encaminhando para a resolução. Tente relaxar, não se cobrar; vá conhecendo o seu corpo e seu limite e, nesta empreitada, seu parceiro é fundamental: muito diálogo, uma conversa sincera, trazendo para o primeiro campo as emoções, a afetividade e preliminares. Há de se consultar seu ginecologista também para ver se há algum problema orgânico: fibrose vaginal, vaginismo, cistos, infecções urinárias... Alguns medicamentos também podem influenciar impedindo o seu prazer. Questões emocionais estão sempre presentes neste caso. Um processo de autoconhecimento é essencial e pode contribuir para amenizar a sua situação. Por que você está impedindo o seu prazer? Reflita e tenha bons momentos. Boa sorte. Otacílio Ribeiro - Psicanalista.

Olá, nas primeiras relações é normal ter um desconforto e dor, que vai melhorando com o tempo. O prazer também vem com o tempo. Caso você vá com muita expectativa e ansiedade, você pode não relaxar e sentir um desconforto maior na hora da penetração. Sugiro que você converse sobre isso com o seu parceiro ou parceira e tente fazer alguma coisa para ficar mais à vontade na situação e conseguir relaxar. Não se cobre a sentir prazer nas primeiras vezes. O prazer vem também pelas preliminares, pelo sexo oral, sexo não é só penetração. Se persistir o sintoma, procure um ginecologista, para verificar se está tudo bem organicamente, e um psicólogo, para trabalhar as questões emocionais que podem estar interferindo nesse processo. Mas tenha calma e tente viver o momento, sem se pressionar ou pensar muito.

 Mayra Kruse de Morais
Mayra Kruse de Morais
Psicanalista, Psicólogo
São Paulo
Olá! As questões relacionadas à sexualidade são sempre bastante complexas, por esse ser um assunto ainda muito tabu em nossa sociedade. É preciso entender as suas crenças e fantasias a respeito do sexo para compreender o que pode estar acontecendo para esse desconforto persistir. Porém, é comum que no início da vida sexual, por desconhecimento do próprio corpo e do que é ou não prazeroso numa relação, exista um certo desconforto. Não é normal que isso persista, mas pode ter a ver com muitas coisas, desde a escolha do parceiro, se você se sente confortável e confiante com ele, enfim. Podem haver também causas físicas associadas. Recomendo uma consulta com ginecologista para descartar hipóteses orgânicas, e avaliação com psicólogo para a parte emocional! Estou a disposição! Boa sorte!

Dr. Newton Ortman
Dr. Newton Ortman
Psicólogo
Rio de Janeiro
Todo início da atividade sexual gera um nível de tensão e ansiedade que acaba atrapalhando,muitas vezes ,a relação sexual e consequentemente o prazer.É de suma importância o diaĺogo com o parceiro para que essa relação seja de troca e não uma relação a dois onde voce se sinta só com a sua dificuldade.Procure explorar mais o seu corpo e do parceiro estabelecendo uma relação de mais intimidade.Estou a sua disposição, caso queira.

 Luiz Gustavo de Almeida Silverio
Luiz Gustavo de Almeida Silverio
Psicólogo, Sexólogo
Colombo
O primeiro passo é contar a sua dificuldade para uma ginecologista,.ela vai avaliar se há alguma característica anatômica que está causando o desconforto. Caso seja descartadas questões organicas, um terapeuta sexual pode lhe ajudar a entender melhor o que está acontecendo. Uma dica, tente usar lubrificantes tipo KY para ver se o desconforto diminui.

 Sonia Maria de Lacerda
Sonia Maria de Lacerda
Psicólogo
Divinópolis
Você já procurou um ginecologista?
Esse transtorno tem nome.
Se realmente persistir a dor e não for constatado nada físico, procure um psicólogo.

Dra. Conceição Leite
Dra. Conceição Leite
Psicólogo, Sexólogo
Montes Claros
Olá. A dor na relação sexual é uma disfunção sexual, a Dispareunia, de fundo psicogênico. Sugiro a procura de terapia com um psicólogo especializado em Sexologia, como também um ginecologista para exames.
Existe tratamento..Abraço.

Dra. Tânia Passos Dickie
Dra. Tânia Passos Dickie
Psicanalista
Petrópolis
Existe tratamento para essa disfunção. Relatou que no período fértil, sente a libido alterada. Vou sugerir que se consulte com um ginecologista e faça acompanhamento psicológico, de preferência com sexóloga. As primeiras relações são realmente mais doloridas, entretanto com o tempo a dor tende a passar é dar lugar ao prazer. Seu relato mostra que algo não está sendo bom, nem tem com quem possa lhe dar orientações adequadas. Boa sorte. Estou à disposição para atendimento.

Dr. João Paulo Vieira
Dr. João Paulo Vieira
Psicólogo, Sexólogo
Fortaleza
Essa questão exige esforço tanto do lado psicológico quanto do lado fisiológico. O trabalho que deve ser feito é buscar saber o que acontece para que o canal vaginal fique sofrendo tanto para que ocorra a penetração, se isso é um sintoma mais do corpo ou mais da mente. Recomendo que busque um sexólogo e também um ginecologista, esses dois profissionais auxiliarão a esclarecer o que está ocorrendo tanto de um lado mais biológico quanto psicologico. Um conselho que lhe dou é não forçar algo pois esse forçamento pode desencadear mais dor, tanto fisica como psiquica também, no mais busque saber mais sobre o seu corpo também o que lhe causa prazer e se o seu parceiro anda fazendo e lhe tocando da maneira que lhe excita.
Cuide-se!

Especialistas em Terapia sexual

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 86 perguntas sobre Terapia sexual

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.