Peróxido de.hidrogênio para clareamento dental 44% poucos minutos e poucoa dias é seguro?

8 respostas
Peróxido de.hidrogênio para clareamento dental 44% poucos minutos e poucoa dias é seguro?
Olá! A recomendação para clareamento caseiro com peróxido de hidrogênio 44% é de 3 a 4 horas por dia, por aproximadamente 2 semanas. Se forem seguidas as recomendações e houver acompanhamento do dentista, é seguro. Também existe outro produto para esse fim que é o peróxido de carbamida 10% (mais utilizado). Estudos revelaram ser este o mais seguro, pois em contato com a saliva não torna o meio bucal muito ácido, diminuindo as possíveis perdas minerais. IMPORTANTE: Sempre faça o clareamento, mesmo que caseiro, com supervisão de um dentista!

Recomendo fazer com acompanhamento e orientação de um dentista após avaliação, o peróxido de hidrogênio se usado de forma errada, pode queimar sua gengiva
Olá! Te sugiro a procurar um dentista que ele te explicará direitinho e te falar qual o produto mais indicado para o seu caso. Utilizo o peróxido de hidrogênio e carbamida no clareamento de consultório e apenas o peróxido de carbamida no clareamento caseiro.
Se estiver fazendo sob orientação e supervisão de um dentista sim, pq ele exige mais precauções para não queimar os tecidos moles. Como clareamento caseiro prefiro o peróxido de carbamida
Discordo de alguns colegas. Devemos ter o máximo de cuidado com Peróxido de Hidrogênio em altas concentrações para clareamento, principalmente se for o clareamento feito em casa. Para você ter uma idéia, a concentração do peróxido de hidrogênio normalmente usada em clareamento caseiro, é de 6 a 11% no máximo, em pequenas quantidades para não "queimar" a gengiva, e por apenas 30 a 60 minutos. O produto que você perguntou, de concentração de 44% é extremamente alta, excede até mesmo o produto que usamos em clareamento feito no consultório odontológico, pelo Dentista, que costuma ser de no máximo 37%, e pode ficar em contato com os dentes por até 45 minutos. Se encostar na gengiva ele "queima" imediatamente.
Portanto recomendo não usar esse produto e procurar um profissional Dentista que irá indicar o melhor clareamento pra você.
Um abraço!
Te convidamos para uma consulta: - R$ 900
O clareamento dentário tem que ser feito sob supervisão de um dentista.
Essa concentração é utilizada para tratamento em consultório, pois necessita de supervisão e cuidados para não queimar a tecidos como lábios e gengiva. Lembre-se que todo tratamento clareador deve ser prescrito e acompanhado por um cirurgião dentista SEMPRE
Também concordo que deve ser usado na clínica somente