Pessoa que já vinha usando a PrEP diária normalmente (casal sorodiscordante) e sofre um abuso sexual
1
respostas
Pessoa que já vinha usando a PrEP diária normalmente (casal sorodiscordante) e sofre um abuso sexual com um desconhecido de rua, mantem a PrEP ou busca a PEP ?
A pessoa com histórico de absuso sexual deve procurar atendimento em unidade de urgência, em até 72 horas, para avaliar uso regular de PrEP, tipos de exposição( quais lesões), além de realizar avaliação de profilaxia para outras infecções sexualmente transmissíveis como sífilis, gonorreia, clamídia, hepatites B e C ou HPV, avaliar risco de exposição às hepatite B, quando pode haver indicação de vacinação e imunoglobulina.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.