Pode existir Alguma associação entre a Sindrome de Asperger e psicopatia ? visto que no asperger,uma

4 respostas
Pode existir Alguma associação entre a Sindrome de Asperger e psicopatia ?

visto que no asperger,uma caracteristica é a sinceridade,e no psicopata uma caracterista é falar a mentira que for necessaria.

mas pode existir caso de essas duas coisas,em um só individuo ?
Essa é uma pergunta complexa.

A chamada psicopatia, que é o transtorno de personalidade antissocial, consiste num quadro complexo e de difícil diagnóstico. As pessoas que sofrem desta condição demonstram menor ou nenhuma empatia (a capacidade de se colocar no lugar dos outros). Um "psicopata", no entanto, não será necessariamente mentiroso ou manipulador, e estatisticamente poucos são violentos.

O Asperger também é um quadro complexo e de difícil diagnóstico, que compromete a capacidade do paciente de compreender, comunicar ou se identificar com outros.

Por isso, é compreensível a sua confusão entre os quadros: eles têm características similares.

Na falta de um clínico competente para de fato fazer a avaliação, pode ser útil avaliar o quanto a pessoa em questão demonstra comportamentos de manipulação, pois estes implicam em compreensão avançada das interações sociais - mais comum no transtorno antissocial do que no Asperger.

Não, com certeza não. Uma das características do Asperger é ser racional, não sente "fortes emoções", mas raramente apresenta algum tipo de trastorno de conduta, alem de terem na maioria dos casos um tipo de habilidade específica é fácil de ser "condicionado" através terapia comportamental onde aprende a lidar com determinadas situações. O Ante social e o sociopata, apesar de que a psiquiatria usa um só termo para ambos, Trastorno de Personalidade Ante-social, eles tem suas distinções. O ante social age na maioria das vezes por impulso e as vezes expressa fortes emoções e arrependimento, enquanto o Sociopata é frio e calculista, é não há arrependimento. Seu prazer está em praticar a sociopatia, isso lhe traz um certo alivio psíquico que o leva a "completude." Obs. por ser muito amplo, não dar para descrever todas as características das diferenciações, o descrito serve apenas para se ter uma noção.
Há uma grande discussão sobre as semelhanças e diferenças no ETA (espectro de transtorno autista), que inclui asperger, e a psicose, que é diferente da sociopatia/psicopatia. Esse último é muito diferente, tratando-se da diferença da formação do sujeito, as características são muito diversas. A psicose se aproxima bem mais, havendo muitas teorias com base no laço que o sujeito forma com o outro, variando em suas semelhanças e formas de se enxergar a questão.
Um indivíduo sociopata não será um indivíduo autista ou no espectro autista.
Existe o DSM V, que deixa bem claro os critérios diagnósticos, para os dois casos. Não há nenhuma relação entre psicopatia e autismo.