Pode fazer em mioma intermural?

4 respostas
Pode fazer em mioma intermural?
O mioma uterino intramural é a principal indicação de embolização. É nestes casos que o procedimento tem maior eficácia.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A embolização pode sim ser realizada em miomas intramurais sintomáticos. Porém a indicação de qual o tratamento deve ser realizado depende de uma análise conjunta entre o ginecologista e o radiologista intervencionista.
A embolização uterina possui indicações especificas. A mais importante trata-se da presença de sintomatologia. Miomas intra murais e submucosos estão mais comumente relacionados a sangramentos, seja aumento do fluxo menstrual, seja sangramentos fora do período menstrual.

A embolização uterina deve ser indicada se a terapia hormonal não foi eficaz ou está contra indicada e se a miomectomia seja por laparoscopia ou histeroscopia não for uma boa alternativa para a paciente. Devemos também sempre excluir a presença de malignidade associada através de exames de imagens específicos e marcadores tumorais.
a embolizacao deve ser indicada para mismas que tem irrigacao. não adianta ser intramural calcificada que não vai fazer nenhum efeito. importante fazer ressonância para avaliar os miomas. e escolher o tratamento adequado com seu ginecologista, apos optar pela embolizacao, seguir orientação e realizar com vascular da confiança do ginecologista. a disposição.

Especialistas

Marlon Monarim

Marlon Monarim

Radiologista, Especialista em diagnóstico por imagem, Angiologista

São Paulo

Agendar uma visita
José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 44 perguntas sobre Embolização Uterina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.