Pode fazer uso de Flavonid com Sinvastatina?

5 respostas
Pode fazer uso de Flavonid com Sinvastatina?
Dra. Laura Veras
Generalista, Especialista em clínica médica
Recife
Olá, bom dia! Tudo bem? Não há descrito na literatura interação medicamentosa entre os dois medicamentos. Estou à disposição, caso tenha mais dúvidas. Att, Dra Laura Veras (clínica internista).

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Juliane Ferreira
Médico de família, Generalista
São Bento do Sapucaí
Olá! Sim, não há interação entre esses medicamentos, então podem serem utilizados se prescritos.
Dra. Aline   Reis Tavares
Generalista
Belo Horizonte
Sim, não há interação medicamentosa estabelecida entre as duas medicações.
Sim, **pode-se usar Flavonid junto com Sinvastatina**, desde que com **acompanhamento médico**, pois **não há uma interação direta grave conhecida entre os dois medicamentos**, mas alguns cuidados são importantes.

**Flavonid** é um medicamento que contém **diosmina e hesperidina**, substâncias usadas no tratamento de **insuficiência venosa, varizes, hemorroidas e distúrbios circulatórios**. Tem ação **anti-inflamatória venosa leve e melhora da tonicidade dos vasos**.

**Sinvastatina** é uma estatina usada para **reduzir o colesterol LDL e prevenir doenças cardiovasculares**. Atua no fígado, reduzindo a produção de colesterol.

**O que observar no uso conjunto:**

1. **Não há interação direta entre diosmina/hesperidina e sinvastatina**
Ou seja, um não interfere diretamente na ação do outro, nem aumenta o risco de efeitos colaterais graves.

2. **Ambos são metabolizados parcialmente pelo fígado**
Embora não compartilhem exatamente a mesma via, **em pessoas com doença hepática ou uso de muitos medicamentos**, é bom manter acompanhamento médico para monitorar a função hepática.

3. **Atenção a outros medicamentos associados**
Se a pessoa estiver tomando outros remédios (como anticoagulantes, fibratos ou antifúngicos), vale a pena revisar o esquema com o médico.

**Resumo:**
Você pode usar Flavonid com Sinvastatina, desde que sob orientação médica e sem presença de outros fatores de risco que exijam ajuste. Sempre informe ao seu médico todos os medicamentos e suplementos que está usando.

Se quiser ajuda para revisar seu esquema de tratamento, ajustar horários de uso ou entender melhor os efeitos de cada um, estou à disposição para te orientar com segurança.
Dr. Fernando Antonio Martins Rodrigues ,generalista desde 1996 irá responder:o flavonid serve para melhorar a circulaçao nas veias para varizes de menbros inferiores,e a sinvastatina evita depositos de colesterol nas arterias e veias.eu prefiro particularmente usar rivaroxabana para evitar possiveis coagulo que pode causar entupimento das arterias e veias.mas nao faz mal usar esse dois medicamentos

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 176 perguntas sobre Diosmin
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.