Pode tomar a vacina da covid usando amoxilicina e metronidazol? Se não, qual o intervalo entre eles
5
respostas
Pode tomar a vacina da covid usando amoxilicina e metronidazol? Se não, qual o intervalo entre eles deve ser respeitado?
Não há relato de nenhuma interação entre estes antibióticos e qualquer vacina da Covid. Mas se você está utilizando antibióticos então deve estar com alguma infecção e o teu sistema imunológico está todo dedicado a combater esta infecção e pode não responder bem à vacina. Meu conselho é: cure a infecção atual, espere 14 dias e aí sim vacine-se contra a Covid.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não há interação entre os medicamentos e a vacina.
Certifique-se de que você não está com o vírus ativo antes de se vacinar.
Certifique-se de que você não está com o vírus ativo antes de se vacinar.
Boa noite! Olá! Em geral, não há uma contraindicação direta para tomar a vacina da COVID-19 enquanto você estiver usando amoxicilina e metronidazol. Antibióticos como a amoxicilina e o metronidazol atuam contra bactérias e outros microrganismos, e não costumam interferir na resposta imunológica gerada pela vacina.
Agradeço por compartilhar sua dúvida! O uso de amoxicilina e metronidazol não contraindica a vacina da COVID-19, podendo ser tomados simultaneamente se necessário. Estou à disposição para uma consulta de telemedicina - prática, segura e com orientações personalizadas sobre sua situação específica. Fico feliz em ajudar!
Dr. Matheus Chagas Lima
CRM MG 110200
Dr. Matheus Chagas Lima
CRM MG 110200
Pode sim, não há contraindicação.
A Amoxicilina e o Metronidazol não interferem com a vacina contra COVID-19. Não é necessário intervalo entre eles. Você pode se vacinar normalmente, desde que esteja se sentindo bem (sem febre ou infecção mais intensa no momento).
A Amoxicilina e o Metronidazol não interferem com a vacina contra COVID-19. Não é necessário intervalo entre eles. Você pode se vacinar normalmente, desde que esteja se sentindo bem (sem febre ou infecção mais intensa no momento).
Perguntas relacionadas
- Estou tomando amoxicilina+ clavulanato de potássio e um antialérgico, de 12 em 12 horas , hoje faz 3 dias, mas ainda estou com muita tosse, peito cheio e sentindo fraqueza. Isso é normal?
- Tomei nimesulida ,e cerca de uma hora depois tomei amoxicilina,tive umas reações, lingua ardendo, olhos também, depois apareceu uma manchinha vermelha na minha barriga, corri para a upa ,tomei 2 injeções de antialérgico. Nunca tive nad ,tomando esses medicamentos, será que foi a combinação?
- Minha bebê de 5 meses está com catarro no peito passei no médico e ele receitou uma semana de inalação hoje já faz 4 dias que eu estou fazendo inalação nela mais o peito dela está chiando muito devo voltar com ela no médico?
- Minha filha tava reclamando de dor no ouvido, levamos no médico ele passou amoxicilina começou a tomar e então começou a sair secreção do ouvido, tem menos de 24 hrs q começou tomar o medicamento, quero saber se é normal sair a secreção após começar tomar o medicamento?
- Fiz implante dentário, e estou tomando amoxilina 875mg de 12/12 hrs.mas era pra ter tomado as 02:30 da manhã e só tomei as 07:00 o que devo fazer?sigo com o último horário ou continuo no horário de antes?
- Irei fazer o tratamento para H pylori com o PyloriPac Retrat. As cápsulas de lansoprazol e amoxicilina são muito grandes, não consigo engolir. Posso mastigar e engolir (ou partir ao meio)?
- Meu médico passou Levofloxacino de 500mg um por dia durante 30 dias, para tratar prostatite. Tomei 11 dias e estou há 5 dias sem tomar. Posso voltar a tomar?
- Minha mãe está tomando amoxicilina+clavulanato de potássio (875mg+125mg) de 12 em 12 horas, dei pra ela as 20:00hs, daí por engano as 22:00 HS em vez de dar o remédio de dor, acabei dando o amoxicilina novamente!! Será que tem problema??!!
- Minha filha está tomando antibiótico, amoxicilina, eu gostaria de saber se tem mal em ficar trocando o antibiótico por um frasco novo quando passar muito tempo fora da geladeira, sendo da mesma marca e mesmo laboratório, é porque eu moro em um lugar onde falta muito energia, e a amoxicilina que…
- Eu tomo: * Amoxicilina: 2 cápsulas de 500 mg às 06h, 14h e 22h (de 8 em 8 horas) * Inzelm: às 06h e 18h (de 12 em 12 horas) Hoje: 1. Tomei normalmente os remédios das 06h. 2. Tomei a amoxicilina das 14h normalmente. 3. Saí de casa e coloquei todos os comprimidos na mesma caixa. 4.…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1038 perguntas sobre Amoxicilina
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.