Pode usar água oxigenada para bochecho?

4 respostas
Pode usar água oxigenada para bochecho?
Não é indicado utilizar água oxigenada para bochechos, visto que é um produto que pode ser cancerígeno se utilizado continuamente.

Prezado internauta, o uso de água oxigenada para bochecho não trás nenhum problema, porém é aconselhável fazer por períodos curtos pois o uso de água oxigenada ou mesmo enxaguantes bucais pode alterar a flora bacteriana da boca e levar a infecções anômalas.
Olá. Nenhum tipo de bochecho incluindo a água oxigenada pode ser usada continuamente.
Prezado, existem muitas formas de bochechos que podem ajudar a manter a saúde oral, mas precisa saber que a água oxigenada é um produto bactericida pois libera oxigênio em reação que mata bactérias anaeróbias que não vivem na presença de oxigênio, geralmente essas bactérias que danificam a gengiva,a oxigenada pode reagir com por exemplo fumo e potencializar os riscos de câncer, então sabemos que na medicação existe diferença entre ser remédio ou veneno pela sua dose, mas se a água oxigenada for feita esporadicamente e com a devida indicação profissional o bochecho pode ser bem empregado como coadjuvante no processo de limpeza e higienização oral, mas também pode aumentar riscos de desequilíbrios da flora bucal, o que pode comprometer a saúde da sua boca. Sugiro bom senso diante do exposto e que faça acompanhamento profissional periódico e evite medidas alternativas e sem embasamento científico, que podem prejudicar sua saúde mais que ajudar.forte abraço Dr Cristiano Cordeiro.