Pode usar sertralina de 75mg com duoloxetinade 60mg? Em horários diferentes. ?

3 respostas
Pode usar sertralina de 75mg com duoloxetinade 60mg? Em horários diferentes. ?
Trata-se de medicamentos que interagem e, dependendo da sensibilidade, poderia levar a efeitos como síndrome serotoninérgica. No entanto, há pessoas que toleram bem este tipo de combinação e cabe ao psiquiatra decidir, junto com a paciente, se é o caso de usar. Quanto a horários, pode influenciar nos efeitos colaterais (por exemplo, se tiver alterações de sono, devido a um deles ou aos dois), porém não impactam o efeito terapêutico - ou seja, tomá-los juntos ou separados não vai diminuir ou aumentar sua eficácia. Mas, o correto é você entrar em contato com seu psiquiatra e perguntar a ele quais são os melhores horários para administração, em seu caso.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A combinação de sertralina (um ISRS) e duloxetina (um ISRSN) pode ser usada em certos casos, mas exige cautela e acompanhamento médico rigoroso devido ao risco aumentado de síndrome serotoninérgica, uma condição potencialmente grave causada por excesso de serotonina no organismo. A síndrome pode causar sintomas como agitação, tremores, taquicardia, aumento da pressão arterial, febre e confusão.

Usá-las em horários diferentes não elimina completamente o risco, pois ambas afetam os níveis de serotonina de forma sistêmica. No entanto, em algumas situações clínicas específicas, os médicos podem prescrever essa combinação, especialmente se considerarem que os benefícios superam os riscos.

Recomendações:
Não combine sem orientação médica. Informe ao seu médico sobre todos os medicamentos que você toma.
Se a combinação for prescrita, fique atento a sintomas como confusão, agitação, tremores, suor excessivo ou alterações na frequência cardíaca, e procure ajuda médica imediatamente se ocorrerem.
Nunca ajuste doses ou horários por conta própria.
Se houver dúvidas sobre o motivo dessa associação ou os efeitos dela, estou a disposição.
Olá, espero que esteja bem. É importante ter em mente que ambas medicações são antidepressivos de classes diferentes e a associação entre ambas aumenta o risco de efeitos colaterais indesejáveis. Tomar em horários diferentes não elimina esse risco.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 3006 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.