Poderiam me esclarecer quanto tempo dura os efeitos colaterais de daforin? Estou tomando a 8 dias na

3 respostas
Poderiam me esclarecer quanto tempo dura os efeitos colaterais de daforin? Estou tomando a 8 dias na parte da noite. Mas me sinto mal pela manhã... fraqueza, corpo mole, confusão mental etc. Queria saber por que tempo ainda vou sentir esses efeitos?
Cada pessoa tem uma certa tolerância às medicações. Acho q vc deve reavaliar o uso do Daforin junto com seu médico. Os sintomas apresentados podem ser efeito colateral do uso da fluoxetina, mas podem ser efeitos da própria depressão. Consulte seu médico!

Com esse tempo de uso os efeitos colaterais costumam estar menores, mas isso depende da metabolização do medicamento em cada organismo.Os efeitos colaterais surgem primeiro que os efeitos benéficos da medicação, que costumam iniciar após 15 dias de uso contínuo da desta.Por isso é tão importante a adesão ao tratamento. Se não houver melhora do quadro procure seu psiquiatra para esclarecer suas dúvidas.

Atenciosamente,
Na maioria das vezes em oito dias esses efeitos colaterais ( se é que realmente são, pois podem ser sintomas da própria doença ) desapareceriam. Acredito que a melhor maneira de contornar os efeitos colaterais seria reduzir pela metade a dose diária e tomar o medicamento pela manhã até porque o resultado do tratamento que seria a melhora do humor deveria ser primordialmente feita no decorrer do dia que é onde acontece o maior número de interações sociais. Então com uma semana depois poderíamos retornar a dose inicial e observar se não haveria efeitos colaterais.