Pondera ou paroxetina genérico faz muita diferença no tratamento?
3
respostas
Pondera ou paroxetina genérico faz muita diferença no tratamento?
Pondera* nao é a medicaçao de referência, que seria o Aropax*. Ou seja, se está tomando o Pondera*, já nao está usando o "original". De modo geral, os pacientes nao têm queixas quando mudam as marcas ou utilizam genéricos. Mas, quem controla a qualidade das medicaçoes é a ANVISA, de modo que nenhum médico consegue responder sua pergunta com conhecimento de causa.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Na pratica não vejo diferença entre as duas medicações, inclusive faço uso da paroxetina há vários anos e não percebi diferença entre as marcas, sendo assim não vejo problema em optar por uma boa marca com valor econômico.
Na teoria, não deveria mudar, o princípio ativo, a dose e a equivalência farmacêutica são os mesmos. Mas, na prática, alguns pacientes realmente percebem diferença. Isso acontece porque cada laboratório usa excipientes, veículos e processos de liberação um pouco diferentes, o que pode alterar a farmacocinética da medicação e gerar mudanças sutis em efeitos colaterais ou na sensação de estabilidade.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.