Por acaso há possibilidade após uma timpanoplastia haver o aparecimento de um colesteatoma? Fiz timp

1 respostas
Por acaso há possibilidade após uma timpanoplastia haver o aparecimento de um colesteatoma? Fiz timpanoplastia a 8 meses, a qual não fechou completamente. Hoje aparentemente estou com liquido no ouvido médio(sem pus de acordo com a avaliacao inicial), estou tomando antibióticos porém não vejo sinais de melhora dos estalos, pressão e surdez.
Dra. Débora Ouriques
Otorrino
São Paulo
Olá! O colesteatoma é uma alteração relacionada à retração da membrana timpânica ou com a perfuração da mesma, e não com a cirurgia de timpanoplastia. O mais provável é que o colesteatoma já estivesse ali, embora bem pequenininho e em formação, por causa do tempo que a membrana permaneceu perfurada.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Perguntas relacionadas

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.