Por causa de um erro laboratorial, utilizei a imunoglobina após minha primeira gestação Agora estou

Por causa de um erro laboratorial, utilizei a imunoglobina após minha primeira gestação Agora estou de oito semana da segunda e descobri que sou fator rh positivo e não negativo. Gostaria de saber , quais são os efeitos de ter sido imunizada sem necessidade. Isso afeta o feto?

2 respostas


Oi, bom dia. Pelo que você diz, realmente não havia necessidade da aplicação da imunoglobulina na primeira gestação. Mas pode ficar tranquila que não haverá problema nesta gestação, porque essa medicação não gera imunidade em você.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


ola! que otimo que voce tem rh positivo! fique tranquila, pois a medicacao desaparece apos um tempo de uso, e nao trara consequencias para voce. Isto significa que mesmo que voce fosse negativa necessitaria usa-la novamente caso houvesse indicacao... comprovando sua permanencia por pouco tempo no organismo.

Dra. Ana Carolina L. Pereira

Dra. Ana Carolina L. Pereira

Ginecologista

São José dos Campos

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.