Por favor, a dentista , no tratamento do canal do último dente, quebrou a lima. Ela disse que não ha

2 respostas
Por favor, a dentista , no tratamento do canal do último dente, quebrou a lima. Ela disse que não haveria problema pois já tinha limpado todo o canal. Depois disso, continuei com dor e sinto sensibilidade ao tocar ou passar a língua neste dente. Já fazem 9 meses, já foi feito duas vezes desgaste na obturação para não bater, diversos raio x, mas continuo com esta sensibilidade e dor. O motivo pode ser por causa deste pedaço de lima que ficou no dente ? Um dente que foi tratado o canal corretamente, pode continuar doendo ?
Boa noite! Não pode doer. O ideal é fazer uma tomografia desse dente para avaliar e diagnósticar melhor.
Qualquer dúvida estou a disposição!
Att. Dra Ana Carolina

É possível que a sensibilidade e a dor que você está sentindo estejam relacionadas ao pedaço de lima quebrado dentro do dente. Mesmo que a dentista tenha afirmado que o canal foi limpo, é importante considerar que qualquer fragmento deixado para trás pode causar irritação e inflamação no tecido circundante, levando a sintomas persistentes.

Além disso, mesmo que um canal tenha sido tratado corretamente, há casos em que a infecção persiste ou novas infecções ocorrem, especialmente se houver problemas com a vedação do canal ou se houver comprometimento do dente devido à presença de cáries ou fraturas.

Eu recomendaria consultar um endodontista, que é um especialista em tratamentos de canal, para uma avaliação mais detalhada. Eles podem realizar exames adicionais, como tomografias computadorizadas, e recomendar o tratamento adequado para resolver o problema e aliviar sua dor e sensibilidade.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!