Por favor, a dentista , no tratamento do canal do último dente, quebrou a lima. Ela disse que não ha

2 respostas
Por favor, a dentista , no tratamento do canal do último dente, quebrou a lima. Ela disse que não haveria problema pois já tinha limpado todo o canal. Depois disso, continuei com dor e sinto sensibilidade ao tocar ou passar a língua neste dente. Já fazem 9 meses, já foi feito duas vezes desgaste na obturação para não bater, diversos raio x, mas continuo com esta sensibilidade e dor. O motivo pode ser por causa deste pedaço de lima que ficou no dente ? Um dente que foi tratado o canal corretamente, pode continuar doendo ?
Boa noite! Não pode doer. O ideal é fazer uma tomografia desse dente para avaliar e diagnósticar melhor.
Qualquer dúvida estou a disposição!
Att. Dra Ana Carolina

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
É possível que a sensibilidade e a dor que você está sentindo estejam relacionadas ao pedaço de lima quebrado dentro do dente. Mesmo que a dentista tenha afirmado que o canal foi limpo, é importante considerar que qualquer fragmento deixado para trás pode causar irritação e inflamação no tecido circundante, levando a sintomas persistentes.

Além disso, mesmo que um canal tenha sido tratado corretamente, há casos em que a infecção persiste ou novas infecções ocorrem, especialmente se houver problemas com a vedação do canal ou se houver comprometimento do dente devido à presença de cáries ou fraturas.

Eu recomendaria consultar um endodontista, que é um especialista em tratamentos de canal, para uma avaliação mais detalhada. Eles podem realizar exames adicionais, como tomografias computadorizadas, e recomendar o tratamento adequado para resolver o problema e aliviar sua dor e sensibilidade.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.