Por favor, gostaria de saber se o biomagnetismo médico é eficaz em casos de neuropatia periférica

9 respostas
Por favor, gostaria de saber se o biomagnetismo médico é eficaz em casos de neuropatia periférica oriunda de uso crônico de bebida alcoólica ( dormência nas extremidades dos dedos dos pés e mãos)? Muito grato.
A terapia biomagnética pode sim ajudar a aliviar esses sintomas, porém recomendo que o paciente faça também sessões de acupuntura e faça uso de medicamentos antineuropáticos para um tratamento mais completo satisfatório. Tudo isso deverá ser centralizado em um médico especializado que saiba conduzir bem o tratamento.
Espero que tenha te ajudado. Um abraço.

A acupuntura e a cranio acupuntura auxiliam no restabelecimento do equilíbrio energético bem como na redução e/ou eliminação dos sintomas relatados.
O biomagnetismo é uma das opções para o tratamento de neuropatia periférica, porém deve ser associada a acupuntura, suplementação de minerais e vitaminas.
Olá!
A terapia biomagnética, também conhecida como par biomagnético, utiliza imãs de intensidade média para equalizar o nível de pH do organismo, o que permite o tratamento de diversas doenças de acordo com o idealizador da técnica, o médico mexicano Isaac Goiz Durán.
Quando buscamos estudos científicos na plataforma Pubmed, encontramos apenas um estudo piloto avaliando a ação da terapia biomagnética para o tratamento da febre tifóide (link do artigo: www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5653337/pdf/acu.2017.1253.pdf).
Dessa forma, ainda não existem estudos que respaldem o uso da terapia biomagnética para o tratamento da polineuropatia alcoólica.
Cordiais abraços!
Olá sim poder ser útil ao tratamento de neuropatias. Exitem outras técnicas complementares que podem ser de igual valia. Tais como Bioalinhamento, Acupuntura e outras. Sugestão; procure sempre referência do profissionais.
Além do biomagnetismo e acupuntura sugiro que consulte um neurologista já que as carências vitamínicas em decorrência do alcolismo pioram e perpetuam tais neuropatias.
A combinação de técnicas sempre visa acelerar o processo. Sou fisioterapeuta formada há 10 anos, por 7 anos trabalhei com fisioterapia convencional, sempre senti muita falta de tratar associado aos quadros de meus pacientes a questão emocional, foi aí que busquei conhecer a microfisioterapia e há 4 anos apenas trabalho com está técnica que super indico para seu caso. Resultados acertivas e rápidos.
Fico a disposição.
O biomagnetismo poderá ser um tratamento auxiliar nestes sintomas do paciente.Principalmente com o tratamento BioFao que promove uma auto regulação sistêmica do paciente.
O Biomagnetismo ou Par Biomagnético tem altas possibilidades de proporcionar melhoria e qualidade de vida em praticamente todas as doenças. Portanto, sim, esta terapêutica pode ajudar no caso de neuropatia, que é um problema do sistema nervoso.
O Biomagnetismo busca corrigir as distorções (desequilíbrios) entre as cargas positivas ou negativas presentes no organismo, as quais detectamos através de um rastreio, que pode ser manual e/ou bioenergético, e, então, as áreas recebem os ímãs, que lá permanecem atuando por cerca de vinte minutos. É indolor. Na verdade, é muito relaxante, vai reequilibrando tudo e surge sensação de bem-estar e a pessoa, por vezes, adormece. Não é necessário remover as vestes, tampouco o calçado.
Ademais, importante passar por um processo de desintoxicação, verificar carências vitamínicas e minerais e se alguma medicação que esteja tomando não foi a desencadeadora do problema.
Para complementar, pode-se utilizar outras terapêuticas. No meu caso em específico, utilizaria aparelhos que emitem frequências normalizadoras.