por que acontece a enxaqueca nos períodos da TPM?
4
respostas
por que acontece a enxaqueca nos períodos da TPM?
Porque o período da TPM, ocorre em um momento do ciclo mestrual em que os níveis de estrogenio estão baixos, o que é um dos principais desencadeantes da enxaqueca na mulher.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Na medicina chinesa, existem vários padrões que podem causar a enxaqueca, geralmente o fígado pode estar envolvido nessa sindrome, na TPM existe um aumento na função do figado e isso gera uma hiperatividade, que ocasiona a dor de cabeça. Mas é preciso fazer um bom diagnostico para tratar essa enxaqueca, e acupuntura tem tido ótimos resultados e tb vai regularizar a sua menstruação, eliminado cólicas, desconfortos e excessos ou escassez de fluxo.
Nos períodos da TPM ocorre uma variação hormonal e uma maior absorção de água pelo organismo, o que origina uma vasodilatação. Esta vasodilatação é a responsável pela dor de cabeça neste período.
É preciso diagnosticar com precisão a causa da dor, que pode estar relacionada com a deficiência de Xue (energia do sangue), ou pela estagnação deste. Com a intervenção adequada, é possível intensificar a produção da medula (sangue), além de melhorar a fluidez. Claro que a solução dependerá de um conjunto de ações, o que inclui mudança no estilo de vida do paciente. Para todos os casos é imprescindível a contratação de profissional regularmente habilitado e habilidoso.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- O neurologista me receitou 1 cp por dia de Propanolol, 40 mg, como remédio preventivo de enxaqueca. Gostaria de saber depois de quanto tempo ele começa a surtir efeitos profiláticos ( dias,semanas?)
- Recentemente to tendo enxaqueca e fui no hospital, lá a médica me passou o remédio Sumax 25g, fui ler a bula dele e to meio preocupada em tomar por que tenho crise de ansiedade e sinto câimbras nas pernas. Posso tomar o remédio?
- Faço tratamento para ansiedade com amitriptilina porém tenho enxaqueca e o neurologista me receitou Tipiramato 25mg. Tem algum problema ou reação tomar os dois remédios controlados?
- Boa noite! Estou tomando Topiramato para enxaqueca mas como vinha sentindo dor tensional a médica me receitou Naproxeno Sódico para tomar a noite durante cinco dias. Tem algum risco usar estes medicamentos em conjunto? Qual intervalo devo dar entre um e outro? Desde já agradeço!
- Estou com aura há três dias, fui consultado por um oftalmologista que não percebeu nenhuma alteração no olho (esquerdo) e por um neurologista que receitou tratamento com cefalexina e Dexametasona por cinco dias até que o status migranoso melhorasse. É comum a aura durar tanto tempo? Sinto uma leve melhora…
- Boa tarde, tenho um afundamento no meio da cabeça onde sinto uma pressão e muita dor de cabeça nesse local. Muitas vezes não consigo deitar por muito tempo só de um lado, pois o lado da cabeça dói também, como se tivesse pressionando. O que poderia ser?
- Estou tomando Topiramato 25mg a 8 dias, mas sem melhora na dor de de cabeça todos dias, ininterruptas. Durmo e acordo com dor, mais ou menos quantos dias o remédio começa a diminuir a dor?
- Olá. Estou a 16 dias tomando sertralina( seratana) de 25 mg. Pela manhã. Tem 1 semana que não consigo dormir a noite e passo o dia inteiro com sono, parecendo estar no ar. Está me dando muita pressão na mandíbula, principalmente quando vou dormir e a ansiedade aumenta. É normal sentir isso até quando…
- É correto o tratamento do Torval durante 6 meses para enxaqueca? Sinto tremores noturnos é normal?
- Boa noite! estou com uma dor de cabeça intensa a dois dias, também tive diarreia, minha dieta tem tido muita gordura e açúcar, além de eu sentir desconfortos no peito com frequência, tem chances de ser um avc?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 387 perguntas sobre Enxaqueca
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.